Quinta, 13 de Novembro de 2025
26°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Alagoinhas - BA

7º módulo do curso de formação do Orçamento Participativo discute papel e responsabilidades de delegados e conselheiros

Na noite de quinta-feira, 12, o auditório do Centro Diocesano sediou o 7º módulo do curso de formação de delegados e conselheiros do Orçamento Pa...

13/11/2025 às 14h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Na noite de quinta-feira, 12, o auditório do Centro Diocesano sediou o 7º módulo do curso de formação de delegados e conselheiros do Orçamento Participativo de Alagoinhas, que busca qualificar a participação popular como instrumento de diálogo e transparência na gestão pública. A atividade, promovida pela Prefeitura Municipal, teve como tema central a função e o papel que delegados e conselheiros exercem no processo do Orçamento Participativo.

Os facilitadores do encontro o vice-prefeito Luciano Sérgio, do superintendente de Participação Popular Tárcio Mota, Ana Gleise Souza e Fernando Fonseca, integrantes da equipe técnica do Gabinete do Vice-prefeito.

De acordo com Tárcio Mota, o módulo marca um momento importante do curso, em que os participantes passam a compreender de forma prática as responsabilidades que assumem dentro do processo participativo. “Depois de aprenderem temas sobre administração pública, ciclo orçamentário, processos licitatórios, entre outros, chegou o momento de discutir de fato suas funções. É papel do delegado acompanhar a execução das obras e projetos definidos nas plenárias regionais; representar sua região junto ao poder público; e multiplicar e reverberar o conhecimento em suas comunidades”, explicou o superintendente.

“A formação aproxima de conceitos antes desconhecidos, desperta a curiosidade e estimula o interesse em se aprofundar sobre os temas. É um grande aprendizado para os participantes e para nós. Outro elemento importante é esse contato deles com as diversas secretarias; o prefeito Gustavo Carmo e eu temos o desafio de mostrar aos delegados e conselheiros do Orçamento Participativo a importância da intersetorialidade do trabalho”, afirmou Luciano Sérgio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários