

A Secretaria de Saúde de Rio Preto promove nos meses de novembro e dezembro o segundo ciclo de capacitações sobre dengue para profissionais de saúde. O objetivo é reforçar os protocolos assistenciais de atendimento, garantindo assistência ágil, qualificada e segura a pacientes com suspeita ou confirmação da doença.
As capacitações estão sendo conduzidas pela Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, em todos os serviços de saúde da cidade, públicos e privados. Nesta semana, foram capacitados 72 profissionais da rede pública e 152 da rede privada, com participação de equipes da Unimed, Hapvida, Beneficência Portuguesa, Austa e Santa Casa.
Na rede municipal, o treinamento contemplou profissionais das UPAs Santo Antônio, Jaguaré e Norte, além do Hospital Municipal.
O segundo ciclo de capacitações segue até o final de dezembro e está previsto no Plano de Contingência 2025-2026. O primeiro ciclo foi realizado no início do ano com mais de mil profissionais capacitados.
"A atualização contínua dos profissionais é essencial para padronizar condutas, evitar agravamentos e reduzir complicações decorrentes da dengue", afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Andreia Negri.
Além das capacitações assistenciais, a luta contra a dengue envolve ações de controle e prevenção, que estão sendo intensificadas em toda a cidade, além de orientações em empresas, Instituições, escolas e locais públicos, reforçando a necessidade da prevenção ao Aedes.
Em novembro, a Vigilância Ambiental também realiza orientações em canteiro de obras, ampliando o alcance das ações educativas.
Palmas - TO Idosos do Cras Krahô e do Cras Taquaruçu aprendem sobre direitos e autocuidado em manhã de atividades nesta quinta-feira, 13
Sorriso - MT Prefeitura inicia notificações para regularização de ambulantes em Sorriso
Sorriso - MT Infraestrutura do Parque Tecnológico de Sorriso começa a sair do papel Mín. 19° Máx. 25°





