Quinta, 13 de Novembro de 2025
23°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Rio Preto - SP

Saúde capacita profissionais para atendimento de pacientes com dengue

Este é o segundo ciclo de capacitações realizado pela Vigilância Epidemiológica

13/11/2025 às 17h47
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Comunicação Social
Comunicação Social

A Secretaria de Saúde de Rio Preto promove nos meses de novembro e dezembro o segundo ciclo de capacitações sobre dengue para profissionais de saúde. O objetivo é reforçar os protocolos assistenciais de atendimento, garantindo assistência ágil, qualificada e segura a pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

As capacitações estão sendo conduzidas pela Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, em todos os serviços de saúde da cidade, públicos e privados. Nesta semana, foram capacitados 72 profissionais da rede pública e 152 da rede privada, com participação de equipes da Unimed, Hapvida, Beneficência Portuguesa, Austa e Santa Casa.

Na rede municipal, o treinamento contemplou profissionais das UPAs Santo Antônio, Jaguaré e Norte, além do Hospital Municipal.

O segundo ciclo de capacitações segue até o final de dezembro e está previsto no Plano de Contingência 2025-2026. O primeiro ciclo foi realizado no início do ano com mais de mil profissionais capacitados.

"A atualização contínua dos profissionais é essencial para padronizar condutas, evitar agravamentos e reduzir complicações decorrentes da dengue", afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Andreia Negri.

Palestras

Além das capacitações assistenciais, a luta contra a dengue envolve ações de controle e prevenção, que estão sendo intensificadas em toda a cidade, além de orientações em empresas, Instituições, escolas e locais públicos, reforçando a necessidade da prevenção ao Aedes. 

Em novembro, a Vigilância Ambiental também realiza orientações em canteiro de obras, ampliando o alcance das ações educativas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários