

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 51 anos em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, posse irregular e posse de munição de uso restrito e permitido. A ação aconteceu em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), nesta quinta-feira (13), em Curitiba. Os policiais civis deram cumprimento a dois mandados de busca e preensão expedidos no âmbito de uma investigação contra o tráfico de armas.
As apurações conduzidas pela PCRJ identificaram que o suspeito, residente do bairro Guaíra, em Curitiba, negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro, além de orientar sobre a fabricação de armamentos.
“Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram aproximadamente 80 armas de fogo, além de grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga. A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, explica o delegado Rodrigo Brown.
Academia de Ciências Forenses completa seis anos dedicados à formação de peritos no Paraná
O investigado possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) referente a parte do material encontrado. Ele foi autuado em flagrante pelo restante dos itens sem documentação. "A partir dos elementos apurados nesta operação, iremos investigar se esse suspeito também forneceria munições para grupos criminosos na Capital e em outros pontos do Paraná", completou o delegado.
As investigações seguem para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.
Segurança PMCE desarticula laboratório clandestino de maconha no bairro Genibaú
Sergipe PGE-SE abre vagas de estágio nas áreas de tecnologia e secretariado executivo
Amazonas Ministério da Justiça aponta eficácia na aplicação dos recursos enviados à SSP-AM
Amazonas Em dez meses, Polícia Militar do Amazonas registra aumento de 71,9% na captura de foragidos da Justiça
Amazonas PC-AM divulga imagem de homem procurado por roubo em unidade de saúde na zona leste
Segurança Pública PCPR prende mulher por procedimentos estéticos ilegais em clínica de Curitiba Mín. 19° Máx. 25°





