

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) participou, nessa quinta-feira (13), de uma programação de campo do projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social II, com foco em comunidades tradicionais do litoral piauiense, nos municípios de Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande.

No roteiro da missão a equipe participou de uma série de visitas, que fortaleceram o diálogo direto com as comunidades, trocas de experiências e escuta ativa das demandas locais, com a Associação das Marisqueiras de Luís Correia, a Associação dos Manjubeiros do Igaraçu, em Parnaíba, além da da Associação das Marisqueiras de Ilha Grande.

O projeto Pilares de Crescimento e Inclusão Social II é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, executada com financiamento do Banco Mundial, por meio dos órgãos Seplan, SAF, Semarh e Interpi, com foco no fortalecimento das comunidades tradicionais e na promoção do desenvolvimento sustentável no território litorâneo.

Ao longo das atividades, a Ouvidoria reforçou seu papel como mecanismo de escuta social e participação cidadã, recebendo queixas, sugestões, elogios e denúncias, e garantindo o direito da população ao diálogo direto com o Estado.

Para o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, a atuação presencial reforça o compromisso da Ouvidoria com a transparência e a efetividade das políticas públicas. “A Ouvidoria-Geral atua como uma ponte entre o cidadão e o Estado. Estar presente nas comunidades, ouvindo as pessoas e garantindo que suas demandas sejam consideradas, é fundamental para fortalecer a participação social e aprimorar as políticas públicas executadas pelo Governo do Estado”, destacou o gestor, acrescentando que a presença do órgão na Missão Pilares II evidencia o compromisso contínuo com uma gestão pública participativa, que valoriza o diálogo com a sociedade e fortalece as políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável do Piauí.

Sergipe Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público
Bahia SPM mobiliza municípios para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Planejamento PIB do Rio Grande do Sul cresceu 1,3% em 2023 após retração no ano anterior
Marabá - PA Saúde: No Dia Mundial do Diabetes, conheça o Hiperdia, que fornece tratamento gratuito para a doença
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende dois por tráfico de drogas e estelionado eletrônico em Brasilândia
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais e poluição ambiental na Vila Carvalho Mín. 17° Máx. 28°





