

A Praça Pedro II, no Centro de Teresina, chega neste domingo (16) à última edição de 2025 da Feira na Praça, projeto que movimentou o coração da cidade, entre agosto e novembro, sempre das 8h às 13h. O evento gratuito é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reúne arte, música, gastronomia, artesanato, moda e atividades infantis, transformando o espaço público em um ponto de encontro cultural para toda a família.
Para esta edição de encerramento, a programação musical contará com o grupo Samba no Coreto, que recebe como convidados Alê da Voz, Carlos GCB, Henry Dantas e Bola Doce Ilusão. Além da música, o público poderá conferir estandes dedicados ao artesanato, à moda autoral e à culinária típica piauiense.
A microempreendedora Tyana Chaves, que participou de todas as edições, reforça a importância da iniciativa para quem vive do próprio negócio criativo. “A Feira na Praça veio como a realização de um sonho meu e da minha mãe. Poder trazer nosso trabalho para um espaço revitalizado e ter essa oportunidade abriu muitas portas para mim. É uma chance de mostrar minha capacidade enquanto mulher e empreendedora”, destaca.

A Secult destaca que o crescimento no número de expositores do evento, que no início registrava 20 expositores e encerra o ano com mais de 70 empreendedores cadastrados. “Quando iniciamos em agosto, tínhamos poucos feirantes, porque era uma novidade. Mas, domingo após domingo, o público e os expositores foram aumentando. Hoje trabalhamos com 70 para garantir organização, mas nossa meta é chegar a 100 feirantes, futuramente”, planeja o organizador da feira, Bruno Dantas.
Seguindo no propósito de revitalizar o Centro de Teresina, a Praça Pedro II recebe, a partir da próxima terça-feira (18), a abertura do “Natal de Sonho & Luz 2025”, ampliando ainda mais a programação cultural na região.
“A Feira na Praça se consolidou como uma política pública de valorização da cultura, do empreendedorismo criativo e da ocupação qualificada do Centro de Teresina. Nosso objetivo é fazer com que a população volte a viver e sentir este espaço histórico da cidade. O sucesso das edições deste ano nos mostra que a cultura tem grande força de transformação social e econômica, e vamos seguir ampliando iniciativas que aproximem as pessoas da nossa produção artística e cultural”, conclui o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos
Cultura Governo do Estado firma convênios com municípios e apresenta evento estratégico para o desenvolvimento das Missões
Cultura Obras do MON em Vila Velha e novas oficinas estão na agenda cultural pós-Carnaval
Amazonas Cinema de Arte fortalece produção audiovisual local com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany Mín. 20° Máx. 28°





