

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (14/11), as listas preliminares dos professores e especialistas de educação que estão aptos para concorrer às promoções do magistério estadual para o ciclo de 2025. A listagem foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os profissionai que poderão avançar de classe estão indicados por meio da identificação funcional.
A partir de segunda-feira (17/11), o prazo legal para interposição de recursos voltados exclusivamente a essas listas estará aberto até 24 de novembro. Para isso, os servidores devem acessar o aplicativo do Escola RS - Professor, que também está disponível no site, e seguir as instruções.
Após o julgamento dos recursos pela Comissão Permanente, será dado prosseguimento aos demais passos relativos à promoção. Os profissionais do magistério estadual concorrem pelos critérios de antiguidade e merecimento, sendo adotado o que foi mais favorável para cada caso, de acordo com a quantidade de vagas aprovadas.
Na educação, área tratada como prioridade pelo governador Eduardo Leite, o propósito do governo é garantir o futuro do estudante, do professor e da sociedade. Antes, a Rede Estadual permaneceu por uma década sem promoções para os servidores. Com a retomada da progressão, promovida pelo governador, os professores e especialistas da educação serão contemplados com avanço funcional, valorizando o mérito e o tempo de serviço.
A carreira do magistério estadual é estruturada em uma tabela de subsídio, dividida em seis classes, começando no A e terminando no F. Na listagem preliminar, também foram divulgados os servidores que se encontram inaptos para concorrer, com a indicação do motivo.
Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom
Educação Secretaria da Educação abre credenciamento de empresas para o Parceiro da Escola
Amazonas PMAM lança edital de inscrição para ingresso nos Colégios Militares da Polícia Militar
Ensino Superior Paraná seleciona 253 agentes para atuar na difusão de práticas sustentáveis no meio rural
Educação Camaçari realiza I Mostra de Projetos de Educação Antirracista no Teatro Cidade do Saber
Educação Governo do Ceará entrega 6 mil tablets a estudantes dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha
Educação Resolução do CEE determina matrícula antecipada para alunos com deficiência em escolas do Ceará
Amazonas Prodoc: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Apoio a Pós-Doutores da Fapeam
Educação Seduc lança Padin Mais com foco nas famílias que têm crianças de 6 a 12 anos
Piauí Piauí comemora avanços nos índices de alfabetização com políticas públicas voltadas a crianças, adultos e idosos Mín. 17° Máx. 28°





