

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) estão entre as instituições públicas piauienses que terão vagas para concursos públicos em 2026. A informação foi divulgada pelo secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, nessa segunda-feira (17). A quantidade de vagas, a banca organizadora e demais informações sobre os certames serão anunciados em breve.
De acordo com o secretário, o Governo do Estado está se preparando para realizar concursos públicos em mais de 10 secretarias, incluindo o Detran, Setur, Sada e Adapi, além de outras áreas, como saúde, educação e segurança. Ele explicou que o planejamento foi feito para mapear as necessidades dos servidores públicos e a capacidade financeira do Estado, garantindo que os novos certames não prejudiquem o pagamento do salário dos servidores.
O secretário da Sada, Fábio Abreu, também ressaltou a importância da iniciativa. “Nenhum programa tem sucesso se não tiver assistência técnica. Os novos servidores vão atuar diretamente junto às comunidades rurais, garantindo orientação e suporte para que projetos executados pela secretaria alcancem resultados concretos”, afirmou.
Na Adapi, o concurso será voltado para ampliar a capacidade de fiscalização e defesa agropecuária, assegurando a sanidade dos rebanhos e lavouras piauienses.
O Governo do Piauí reforça que os concursos foram planejados de forma responsável, respeitando o equilíbrio das contas públicas e assegurando o pagamento regular dos servidores.

Piauí Em três anos, Governo do Piauí nomeou quase 3 mil novos servidores concursados
Piauí Rafael Fonteles autoriza concurso público unificado do Governo do Piauí com 200 vagas
Piauí Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.000 vagas e salários de até R$ 12 mil Mín. 17° Máx. 23°





