

As ações do Governo do Estado na educação na região foram reconhecidas na noite da sexta-feira (28) pelo Prêmio Oscar Chapada Diamantina 2025, realizado no município de Itaberaba. Entre 2023 e 2025, mais de R$ 54 milhões foram aplicados na educação de Itaberaba, e outros R$ 496 milhões nos municípios do território de identidade do Piemonte do Paraguaçu (NTE 14), reforçando ações de infraestrutura, modernização e ampliação das unidades escolares das duas regiões cobertas pela organização da honraria.
Além da Educação, o Oscar Chapada Diamantina homenageou diversas categorias que contribuem para o desenvolvimento regional, como segurança pública, cultura, comunicação, esporte e empreendedorismo. Entre os destaques esteve o jovem faixa-preta de Krav Maga, Reinaldo da Silva Félix, de 11 anos, representando a força e o talento das novas gerações.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, e a diretora do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14), Valdeci Silva Carvalho, compareceram à homenagem. Rowenna destacou que a premiação simboliza o esforço coletivo de toda a rede estadual. “Recebo este prêmio em nome dos educadores e educadoras do território e da Bahia, porque nosso esforço diário é entregar uma escola melhor para cada menino e cada menina. Este reconhecimento pertence a todos que transformam vidas por meio da educação”, afirmou.
Governo Com 35 mil candidatos presentes, Uema aplica prova do PAES 2026 neste domingo (30)
Cidades Governo Municipal leva 24ª edição do Suas na Comunidade para os moradores do distrito de Iguá
Marabá - PA Nota de pesar pelo falecimento do agente patrimonial Marcelo de Oliveira Alves Mín. 18° Máx. 31°





