

Em um ato de solidariedade e cidadania, o governador Eduardo Riedel participou neste domingo (30) da 7ª edição do Comerario Sangue Bom. A partida beneficente reforça a importância da doação de sangue, órgãos e medula e ainda resgata a tradição futebolística do Estado.
O evento foi realizado no Rádio Clube Campo, com a presença de ex-jogadores do Operário e Comercial, além de muitos convidados, entre eles Flávio Conceição, que já jogou pelo Palmeiras e Seleção Brasileira.
O governador fez questão de entrar em campo e dar sua contribuição ao espetáculo. “Momento é de solidariedade, todos juntos a favor de uma ação que tem transformado a vida de muita gente. Toda esta mobilização da sociedade para ampliar as doações ocorrem devido ações como esta, que conscientiza as pessoas para fazer a diferença como cidadãos”.
Riedel destacou que Mato Grosso do Sul tem se consolidado como um dos principais polos de transplantes de órgãos do país e que o Estado coloca toda a sua estrutura de aviação disponível para o transporte de órgãos. “Vamos buscar no Brasil inteiro e fazemos isto semanalmente. O número de doações de órgãos no Estado são crescentes”, completou.
Organizador do evento, Carlos Alberto Rezende, conhecido como 'Professor Carlão', ressaltou que esta iniciativa só chegou na sétima edição devido as parcerias e o apoio em favor da causa.
“O nosso troféu está no apito inicial, pois estamos celebrando a vida, graças ao ato da doação. Além disto de uma forma carinhosa homenageamos nossos eternos clubes do coração, Operário e Comercial. Solidariedade não tira férias, por isso doe sangue e salve vidas”.















Carlos Henrique Brites, que também foi contemplado com transplante, elogiou o apoio e a participação de todos neste evento. “Um jogo de muita confraternização e estou muito contente em participar. Também comemoro 10 anos do meu transplante”, revelou.
O Instituto Sangue Bom também aproveitou a oportunidade para arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, descartáveis e brinquedos, que serão destinados ao tradicional 'Natal Sangue Bom'. Nesta ação social acontecem visitas hospitais e instituições carentes, levando doações e uma mensagem natalina de fraternidade e solidariedade.
Instituto Sangue Bom é uma organização reconhecida nacionalmente dedicada a promover a doação de sangue, medula óssea e órgãos, além de outras ações solidárias.
Ele foi fundado em 2016 pelo professor Carlão, que em 2015 foi diagnosticado com aplasia medular severa, uma doença rara e grave e acabou recebendo um transplante de medula óssea de um doador não aparentado, que o inspirou a realizar este trabalho.
Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm/Secom
Piauí Atlético Piauiense é campeão 2025 e conquista título inédito do Brasileiro de Futsal
Esportes Chapecó conquista título inédito dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Esporte e lazer Governo Leite anuncia investimento de mais de R$ 3 milhões para novo ginásio em Agudo Mín. 18° Máx. 31°





