

Dezembro é o mês do samba, e o Projeto Seis&Meia Piauí encerra sua programação de 2025 em grande estilo. No dia 9 de dezembro, o palco do Theatro 4 de Setembro recebe um dos maiores nomes do gênero no país: Dudu Nobre. Para iniciar a noite e colocar o público no clima, o grupo piauiense Samba no Coreto faz a apresentação de abertura. Os ingressos para esta edição do projeto já estão à venda a partir desta segunda-feira (1º), pelo site www.velozticket.com.br .
Celebrado em 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba reforça a importância do ritmo como símbolo de identidade brasileira. E nada melhor do que encerrar o ano com um dos artistas mais emblemáticos do estilo. Dudu Nobre, compositor, intérprete e instrumentista, coleciona sucessos que marcaram gerações. Com três décadas de carreira, o artista é autor de clássicos como “A Grande Família”, “Goiabada Cascão”, “Posso Até Me Apaixonar” e “Tempo de Dom-Dom”.
Dono de uma trajetória que soma discos premiados, turnês internacionais e participações em importantes rodas de samba, Dudu consolidou-se como uma das vozes mais reconhecidas e queridas do país.

A abertura da noite ficará por conta do grupo Samba no Coreto. Formado por músicos piauienses apaixonados pelo gênero, o grupo é conhecido por suas apresentações animadas, repertório que valoriza tanto clássicos quanto composições contemporâneas, e pela forte presença em eventos culturais do estado. O show promete preparar o público para uma noite dedicada ao melhor do samba.

“Encerrar o ano com Dudu Nobre é uma celebração ao samba, à nossa identidade cultural e ao público que acompanha o Seis&Meia Piauí. Este ano foi de retomada e expansão do projeto que voltou a circular pelo interior e a conectar artistas piauienses com grandes nomes da música nacional. Esse é o compromisso da Secult e do Governo do Estado: garantir acesso, fortalecer a cultura local e promover experiências que marquem a vida das pessoas,” comentou o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.
Ao longo deste ano, o Seis&Meia Piauí trouxe 11 shows nacionais para o estado, fortalecendo a agenda cultural com artistas de diferentes vertentes da música brasileira. Passaram pelo palco Mart’nalia, Rosa Marya Colin, Leila Pinheiro, Kleiton e Kledir, Isabella Tavani, Cícero, Peninha, Fat Family, Roberta Campos e Renato e Seus Blues Caps. A partir do segundo semestre, o projeto também retomou sua circulação pelo interior, levando apresentações a Parnaíba, Oeiras, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente. Ampliando o alcance e o impacto cultural da iniciativa.
O Seis&Meia Piauí é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e reafirma o compromisso com a valorização da cultura local. Todas as edições contam com a participação de artistas piauienses, fortalecendo o intercâmbio entre a produção regional e grandes nomes da música brasileira.
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos
Cultura Governo do Estado firma convênios com municípios e apresenta evento estratégico para o desenvolvimento das Missões
Cultura Obras do MON em Vila Velha e novas oficinas estão na agenda cultural pós-Carnaval
Amazonas Cinema de Arte fortalece produção audiovisual local com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany Mín. 20° Máx. 28°





