

Com o objetivo de promover a participação da sociedade no processo de tomada de decisões da gestão, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou uma consulta pública virtual por um prazo de 30 dias corridos, contados a partir de 1º de dezembro de 2025, para discutir o edital da Parceria Público-Privada (PPP) destinada à gestão, operação e manutenção do Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda.
A modalidade escolhida no edital é a concessão administrativa, na qual a empresa contratada será responsável pela execução de projetos, serviços e manutenção do hospital. A inauguração da estrutura física da unidade está prevista para este mês.
A consulta pública é um mecanismo de transparência utilizado pela administração pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de um determinado tema. Esse formato participativo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas. Por meio desse processo, a população tem acesso antecipado ao modelo de concessão e pode identificar possíveis falhas, sugerir ajustes e contribuir para o aprimoramento do edital.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a iniciativa integra o Programa de Parcerias Estratégicas de Sergipe (PPE/SE), além de seguir as diretrizes da Lei Federal de PPPs n° 11.079/2004 e demais legislações pertinentes. “A realização de consulta pública é uma etapa obrigatória e indispensável em processos de contratação de grande impacto social, como a PPP do Hospital do Câncer de Sergipe. O procedimento garante transparência, controle social e segurança jurídica ao projeto. Para o governo, esse processo reduz riscos de judicialização, fortalece a legitimidade da contratação e amplia a confiança de investidores, técnicos e usuários do sistema de saúde”, destacou.
Como contribuir
As minutas do edital e do contrato serão disponibilizadas ao público durante 30 dias, oferecendo a qualquer pessoa a possibilidade de participação. Após a leitura, os cidadãos, entidades de classe ou profissionais da saúde podem emitir suas sugestões e comentários com o preenchimento deste formulário. Após análise das contribuições recebidas, o Governo do Estado consolidará a versão final do edital, que será utilizada na licitação.
A consulta ficará aberta até o dia 30 de dezembro de 2025. Clique aqui para participar da consulta pública.
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por de “onda de furtos” em Nova Andradina
PM - MS Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de indivíduo por direção perigosa e dirigir sob efeito de álcool
Sergipe PGE-SE registra 200 atendimentos no Refis 2025 e impulsiona regularização de impostos
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende segundo suspeito ligado ao entreposto de drogas e cumpre mandados em Fátima do Sul
Bahia Estudantes do semiárido baiano criam estufa agrícola automatizada
UEPG Núcleo de Prática Jurídica da UEPG sedia último Café com Parentalidade Positiva do ano
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por de violência doméstica, incêndio criminoso e tentativa de homicídio em aldeia indígena
São Paulo Real Marli vence Vila Nova Maluf e conquista a Copa das Comunidades
São Paulo Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em seis regiões do estado de SP Mín. 19° Máx. 34°





