

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recebeu, nesta terça-feira (2), representantes do Governo do Estado de Alagoas, que participaram da Assembleia do Consórcio Nordeste. O objetivo da visita foi conhecer programas e políticas públicas voltados à repressão ao roubo e furto de celulares. O encontro ocorreu na sede da secretaria, na zona leste de Teresina.
Para o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, a oportunidade de dialogar com gestores de outros estados fortalece o intercâmbio de experiências e amplia a efetividade das ações de combate ao crime.
“Apresentamos o funcionamento da política pública “Meu Celular de Volta” e os resultados obtidos, incluindo a recuperação de aparelhos e a queda nos índices desse tipo de crime no estado. Além disso, demonstramos as aplicações que operacionalizam essa política, o CellGuard e o LupaApp, e reforçamos o quanto esse projeto tem sido efetivo no estado”, destacou Zanatta.

De acordo com o secretário de Comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, a comitiva alagoana realizou visitas a diversas secretarias do Piauí que apresentaram cases relevantes e que podem ser replicadas em Alagoas. Ele ainda ressaltou que a Segurança Pública do estado tem se mostrado referência, e que Alagoas já possui projetos em desenvolvimento nessa área.
“O Governo de Alagoas está em meio a uma campanha de conscientização da população sobre a recuperação de celulares roubados ou furtados, e poder estar visitando quem desenhou essa política pública e entender o funcionamento, ajuda a fazer essa comunicação, integrar dados e pensar a política pública desde o seu nascedouro de forma muito mais completa e eficiente no estado, no nosso caso, Alagoas”, disse o gestor.

Piauí Balanço divulgado pela SSP-PI aponta redução de crimes contra a vida e delitos patrimoniais na região de Campo Maior
Segurança Pública PMPR, PCPR e PF prendem três pessoas e apreendem quase 4 toneladas de maconha no Oeste
Piauí Segurança inaugura piscina semiolímpica com plataforma de salto na Acadepol nesta quinta (4)
Piauí Operação Boas Festas 2025 mobiliza todas as modalidades da PMPI para garantir a segurança no fim de ano
Piauí SSP inicia ação para remover pichações de organizações criminosas no litoral do Piauí
Segurança Pública Ação mira grupo que lucrou R$ 10 milhões vendendo remédio veterinário como alucinógeno
Segurança Pública Operação mira grupo que lucrou R$ 10 milhões vendendo remédio veterinário como alucinógeno
Segurança Pública PCPR, PMPR e IAT resgatam 36 aves silvestres durante operação em Paraíso do Norte
Segurança Em ações distintas, PCCE prende quatro suspeitos nas cidades de Maracanaú e Maranguape Mín. 20° Máx. 35°





