

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) e de unidades operacionais, realizou, nesta segunda-feira (1º), uma série de diligências voltadas ao cumprimento de mandados de prisão em aberto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As ações ocorreram nos municípios de Maracanaú e Maranguape, áreas pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 12 e 13 (AIS 12 e AIS 13).
Durante as ofensivas, três homens — de 18, 26 e 30 anos — foram capturados em diferentes bairros de Maracanaú. O primeiro, de 18 anos, possuía antecedentes por roubo e foi alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em razão de mandado de prisão definitivo expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Pará pelo crime de estupro de vulnerável. O terceiro, de 30 anos, com passagens por homicídio e roubo, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de receptação, ameaça e desobediência.
Já na cidade de Fortaleza, as equipes capturaram um homem de 27 anos, alvo de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio, delitos praticados no município de Maranguape (AIS 12). As ações contaram com o apoio do Núcleo Operacional do DPJM, da Seccional de Maracanaú, da 2ª Delegacia de Polícia de Maracanaú e da 3ª Delegacia de Polícia de Maracanaú.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Segurança Pública PMPR, PCPR e PF prendem três pessoas e apreendem quase 4 toneladas de maconha no Oeste
Piauí Segurança inaugura piscina semiolímpica com plataforma de salto na Acadepol nesta quinta (4)
Piauí Operação Boas Festas 2025 mobiliza todas as modalidades da PMPI para garantir a segurança no fim de ano
Piauí SSP inicia ação para remover pichações de organizações criminosas no litoral do Piauí
Segurança Pública Ação mira grupo que lucrou R$ 10 milhões vendendo remédio veterinário como alucinógeno
Segurança Pública Operação mira grupo que lucrou R$ 10 milhões vendendo remédio veterinário como alucinógeno Mín. 20° Máx. 35°





