

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev/TO), marcou presença na 83ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, em Macapá/AP. O encontro reuniu dirigentes de todo o país para debater os principais desafios fiscais e previdenciários do Brasil.
Tradicional espaço de deliberação entre gestores estaduais, o evento concentrou debates técnicos e discussões que nortearão os trabalhos para o 5º Encontro de Dirigentes de RPPS, abordando temas estruturantes para a sustentabilidade dos regimes próprios.
Sob a liderança do diretor do DRPPS e presidente do Conselho, Allex Albert Rodrigues, a reunião reuniu especialistas e gestores previdenciários do país. O Igeprev/TO manteve presença ativa nos debates, reforçando o compromisso do Governo do Tocantins com a modernização da gestão e a busca contínua por melhorias para os segurados.
Protagonismo do Tocantins: Compensação Previdenciária no centro do debate
A presidente do Igeprev Tocantins, Bárbara Gomes, teve participação destacada especialmente no debate sobre Compensação Previdenciária, tema de grande relevância financeira para estados e municípios. A discussão, realizada em plenária, reforçou a urgência de soluções para os atrasos e as ineficiências nos fluxos de compensação entre Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
A pauta também incluiu:Apresentação da gestão da Amapá Previdência, conduzida por Jocildo Silva Lemos;Informes sobre Pró-Gestão e Certificação Profissional e Avanços relativos ao Regime de Previdência Complementar (RPC).
RPC e novos desafios legislativos
Outro eixo central da reunião foi a atualização do Regime de Previdência Complementar (RPC) e a apresentação do Projeto Poupadores do Futuro, conduzidos pelo diretor Narlon Gutierre Nogueira (DERPC/SRPC/MPS). O Tocantins, alinhado às diretrizes nacionais, reforçou sua posição de engajamento na construção de soluções sustentáveis para o equilíbrio previdenciário.
A 83ª Reunião Ordinária do Conaprev encerrou-se com um conjunto de reflexões e estratégias que reafirmam o papel dos estados na consolidação da saúde fiscal da previdência brasileira. O Tocantins, representado pelo Igeprev, manteve postura ativa e colaborativa, demonstrando sua importância no cenário nacional e contribuindo de forma direta para os rumos da política previdenciária do país.
“O Tocantins tem trabalhado de forma incansável para garantir uma previdência sustentável e transparente. Estar aqui, contribuindo com esse debate nacional, reforça nosso compromisso com políticas previdenciárias responsáveis e alinhadas às necessidades dos nossos segurados”, afirmou a presidente do Instituto, Bárbara Gomes.
DOF - MS DOF prende homem com quase 500 canetas emagrecedoras que seguiam para Campo Grande
Caruaru - PE Caruaru é destaque em encontro do Selo UNICEF em Cachoeirinha
Bahia Bahia recebe mais de 44 mil doses da vacina contra o vírus sincicial respiratório nesta quarta-feira (3)
Acre Polícia Civil do Acre participa do Encontro Nacional de Chefes de Organismo de Inteligência de Segurança Pública
Acre Educação do Acre fortalece combate ao uso de drogas com programas Elos e #Tamojunto
Sergipe Governo de Sergipe avança na implantação do Sistema Eletrônico de Informações
Administração Governador Ratinho Junior convida Coral de Piraí do Sul para o Verão Maior Paraná após apresentação no Palácio Iguaçu
Caruaru - PE Caruaru mais verde: prefeitura reforça a arborização com novos plantios
Piauí Mobilidade e segurança: DER-PI amplia investimentos em travessias urbanas dos municípios piauienses Mín. 20° Máx. 35°





