

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), resgatou, nesta quarta-feira (3), um filhote de cervo na zona rural de Castelo do Piauí. O animal foi capturado por uma agricultora da região, provavelmente após se deslocar para a mata em busca de refúgio diante das queimadas que atingem áreas ambientais do interior do estado.
A equipe da CIPA deslocou-se ao município para realizar o resgate. Após assegurar a segurança do animal, os policiais encaminharam o filhote para Teresina, onde foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

Segundo a soldado Vidal, o trabalho da unidade reforça o compromisso da Polícia Militar com a proteção da fauna. “A guarnição realizou o resgate de forma segura e encaminhou o animal para receber o cuidado necessário, para que posteriormente seja devolvido ao seu habitat natural. Nosso compromisso é proteger o meio ambiente e garantir que cada resgate seja feito com responsabilidade”, destacou.
A PM orienta a população a acionar imediatamente o policiamento ambiental ao encontrar animais silvestres feridos ou deslocados, garantindo um manejo adequado e seguro.

Piauí Semarh inicia projeto itinerante com serviços ambientais em Corrente a partir de segunda (23)
Piauí Piauí abre seleção para plano estadual de combate a incêndios florestais
Meio Ambiente IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 16 a 20 de fevereiro de 2026
Amazonas Ipaam destina motosserras apreendidas para ações da Defesa Civil e do Exército Brasileiro
Meio ambiente Penúltimo boletim de Balneabilidade aponta que 86 dos 96 locais de monitoramento estão próprios para banho
São Sebastião - SP Ninho com 88 filhotes de tartarugas-cabeçudas é encontrado em nova ocorrência na Praia de Paúba
Meio Ambiente Copasa fortalece abastecimento de água em cidades da Zona da Mata mineira
Meio Ambiente Governo de Minas lança edital pioneiro para modernização da gestão da qualidade do ar no estado
Meio Ambiente Pesquisas científicas avançam nos parques estaduais e fortalecem a conservação da biodiversidade em Minas Gerais Mín. 20° Máx. 28°





