

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nas últimas 36 horas, duas captações de múltiplos órgãos e cinco transplantes, sendo quatro renais e um de córnea. Somente este ano, o HGV já contabiliza 65 transplantes renais e 47 transplantes de córneas.
As doações beneficiaram cinco pacientes que receberam os rins e as córneas em um procedimento inédito, que mobilizou as equipes por quase 12 horas ininterruptas.
“Todos os procedimentos ocorreram dentro da normalidade e os pacientes passam bem”, explicou o coordenador de enfermagem do Centro Cirúrgico, Ronaldo José.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destaca que a Unidade de Transplante passou por um processo de reestruturação, o que possibilitou a ampliação do número de procedimentos em 2025.
“Com a reformulação de fluxos, protocolos e rotinas, além de um melhor gerenciamento da linha de cuidado no Estado, garantimos um acompanhamento diferenciado aos pacientes. Isso contribuiu para o aumento dos transplantes entre 2024 e 2025”, acrescenta Nirvania.

Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase Mín. 20° Máx. 27°





