

Autoridades municipais e estaduais realizaram a primeira vistoria técnica oficial no Parque das Águas, dando início às ações práticas para a organização do “Réveillon da Família Parque das Águas”, evento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.
O evento, que será realizado a partir das 18h do dia 31 de dezembro até as 2h da manhã do dia 1º de janeiro, está sendo viabilizado por meio de emendas parlamentares dos vereadores Fellipe Corrêa e Rogério Varanda e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os recursos das emendas serão executados por meio de um termo de fomento firmado com a Associação Missão Enchei-vos.
A programação pensada para toda a família tem como atrações nacionais a banda Rosa de Saron, Samuel Eleotério e a cantora Fernanda Brum, além de diversos artistas regionais, como a banda Os Bênçãos, Bruno Cerqueira e Banda Gaudium.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, a inspeção reuniu o grupo de trabalho criado exclusivamente para organizar o evento, incluindo a responsabilidade pela segurança, documentação e estrutura da festa, que marcará a virada para 2026.
“Mesmo diante das dificuldades orçamentárias e financeiras que todos conhecem, o prefeito Abilio Brunini decidiu realizar este evento porque Cuiabá merece um momento de esperança para que, no ano de 2026, alcancemos nossos sonhos. Esta vistoria é a primeira ação externa do grupo de trabalho e tem como objetivo alinhar, presencialmente, todos os pontos necessários para garantir a segurança, a legalização e o conforto aos munícipes”, destacou Johnny Everson.
O grupo definiu o local exato onde será montado o palco principal dos shows, assim como a área destinada à queima de fogos, que, neste ano, será a maior da história da capital e totalmente silenciosa, em respeito à legislação.
A vistoria contou com representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Ordem Pública (Sorp), Secretaria de Comunicação, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), além da presença do vereador Ilde Taques e do representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), coronel Henrique.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, participou da vistoria ao lado de sua equipe técnica, que explicou como funciona o procedimento para eventos de grande porte, mesmo quando promovidos pela própria Prefeitura. Entre as ações necessárias para o evento estão a verificação de toda a documentação obrigatória, como Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), brigadistas, bombeiros, contrato de segurança, seguro e demais exigências legais. As exigências são as mesmas aplicadas a eventos privados. “O objetivo é garantir segurança ao público”.
Também participaram os profissionais da empresa responsável pelo projeto técnico do evento, representada pela arquiteta Jaqueline Rachid Jaudy e pelo engenheiro Luiz Fernando, bem como o coordenador de Parque da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Eliakim Bendo, que, sob a liderança do diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, contribuirá com a limpeza e a manutenção do espaço.
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos
Cultura Governo do Estado firma convênios com municípios e apresenta evento estratégico para o desenvolvimento das Missões
Cultura Obras do MON em Vila Velha e novas oficinas estão na agenda cultural pós-Carnaval
Amazonas Cinema de Arte fortalece produção audiovisual local com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany Mín. 20° Máx. 28°





