

Com público recorde e clima de celebração, o Parque das Águas transformou-se no grande palco da esperança e da alegria na última noite de 2025. Cerca de 40 mil pessoas acompanharam o espetáculo da virada em Cuiabá, consolidando o Réveillon da Família como o maior já realizado na Capital. O evento foi considerado um sucesso e contou com produção da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e a Associação Missão Enchei-vos (AME+). Até um arco-íris abrilhantou a festa no início do anoitecer.
Famílias inteiras, da criança aos vovôs e vovós, amigos e visitantes de diferentes regiões e municípios de Mato Grosso, como Nobres e Diamantino, se reuniram em um clima de união e alegria, reforçando o Parque das Águas como ponto de encontro da cidade. Uma família de Nobres chegou a acampar no local para não perder nenhum momento da programação, que contou com shows regionais, atrações nacionais e a animação do DJ responsável por intercalar as apresentações com música de forma leve e saudável.
A contagem regressiva foi marcada por emoção coletiva, abraços e olhares voltados para o futuro, em um momento simbólico que renovou votos de paz e esperança. O prefeito Abilio Brunini conduziu a oração da virada, agradecendo o ano que se encerrava e abençoando a chegada de 2026.
O espetáculo de luzes que tomou conta do cenário por aproximadamente 20 minutos emocionou o público e deu o tom da noite. Mais do que uma festa, o Réveillon da Família no Parque das Águas representou a força da convivência, da ocupação dos espaços públicos e do sentimento de pertencimento, encerrando o ano com brilho e iniciando um novo ciclo com confiança e alegria compartilhada.
“Foi uma iniciativa inédita, porque estar na presença do Senhor é maravilhoso e único, e nunca tivemos isso. Espero que tenhamos muitos outros, as pessoas estão amando, é só observar a alegria e o espírito contagiante”, disse Tatiane Ferreira Canetti, moradora do bairro Jardim Vitória. Ela contou que, quando não viaja, costuma passar o réveillon em casa. “Mas desta vez estamos aqui, juntos. Ficamos sabendo da programação pelas redes sociais da Prefeitura e avisamos toda a família para estarmos aqui, graças a Deus, nessa programação linda”, destacou.
O casal Adriele Santos de Jesus e Ezequiel Pereira Santos também escolheu o Parque das Águas para a virada, algo que nunca haviam feito. “Sempre passamos a virada de ano na igreja, mas essa é uma oportunidade diferente e envolve crescimento espiritual”, disse Adriele. “Nos outros anos Cuiabá não oferecia eventos cristãos, então é muito especial. Estamos aqui para viver esse momento”, completou Ezequiel.
O secretário municipal de Cultura de Cuiabá ressaltou a grande estrutura preparada para o público e o empenho das equipes envolvidas. “O Réveillon é resultado da união de várias secretarias, atendendo a um pedido do prefeito Abilio, com o objetivo de homenagear a cidade e, principalmente, Cristo, o grande homenageado da noite, como forma de agradecimento e mensagem de fé”, afirmou.
Johnny Everson também agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa, por meio do presidente Max Russi, do prefeito Abilio, dos vereadores e das emendas parlamentares que viabilizaram o evento, além de destacar a presença da população, principal razão da realização do Réveillon.
Estrutura
Apesar da maior concentração de público em frente ao palco principal, que contou com megaestrutura e painel de LED para ampliar a visualização, outras áreas do Parque das Águas também ficaram amplamente ocupadas, como o espaço gastronômico e os pontos de comerciantes, com mais de 40 expositores.
O espaço kids e as áreas do entorno do lago também receberam grande público, com filas para atendimento e momentos de diversão para as crianças.
Na ocasião, muitas famílias se reuniram para a ceia com amigos. “Viemos em torno de 12 pessoas, entre familiares e amigos. Decidimos vir depois de ver a programação nas redes sociais da Prefeitura e nos sentimos bem em estar aqui. É um evento muito lindo, que transmite paz e a essência da família, que está se perdendo. Você vê alegria, sorrisos e segurança ao olhar uns nos outros. Basicamente, estamos sentindo paz”, destacou Renato Clébison da Silva, morador do Parque do Lago, em Várzea Grande.
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos
Cultura Governo do Estado firma convênios com municípios e apresenta evento estratégico para o desenvolvimento das Missões
Cultura Obras do MON em Vila Velha e novas oficinas estão na agenda cultural pós-Carnaval
Amazonas Cinema de Arte fortalece produção audiovisual local com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany Mín. 20° Máx. 28°





