

O Senado vai analisar, na volta do recesso parlamentar, o projeto de lei que torna obrigatória a previsão de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos dos trechos rodoviários a serem concedidos. A determinação constará nos editais de concessão de rodovias.
Do ex-deputado Rômulo Gouveia (1965-2018), a matéria ( PL 5.717/2016 ) foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 15 de dezembro. Segundo o autor, a proposta pode contribuir para resolver crimes, buscar culpados em acidentes e até gerenciar de forma mais efetivas eventuais bloqueios de estradas por manifestantes. O projeto também determina que as imagens geradas possam ser acessadas em tempo real ou por gravação.
O texto ainda inclui regras sobre o que deve haver em cada cabine de pedágio. Pela proposta, o local deverá ter dispositivo interligado com órgãos de segurança pública ou com a empresa responsável pela vigilância da via, equipamentos para videomonitoramento e integração com o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav).
Com Agência Câmara
Senado Federal Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS
Senado Federal Lula rejeita unificar limite de idade em concursos para policiais e bombeiros
Senado Federal Agora é lei: professor da educação infantil integra carreira do magistério Mín. 19° Máx. 27°





