

Vagas estão disponíveis para os turnos matutino e vespertino


A partir desta segunda-feira (12/01), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), realiza matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas. O início das aulas será no dia 4 de fevereiro na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Realizado por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed, o projeto conta com uma carga horária de 200 dias letivos. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias. As vagas disponibilizadas são para os turnos matutino e vespertino, das 7h30 às 11h (matutino) e das 13h às 16h (vespertino).
A escolarização oferece aprendizado que vai do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, conforme o cronograma da rede municipal de ensino. Podem se matricular pessoas a partir de 35 anos de idade que não tenham finalizado o Ensino Fundamental.
Matrículas
As matrículas serão realizadas na sala da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação da FUnATI, das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Os documentos necessários para as matrículas são: RG, CPF, 2 fotos 3×4 e comprovante de residência. Para mais informações, basta entrar em contato com via WhatsApp pelo número (92) 98276-2173.
Cuiabá - MT Mães de Cuiabá tem a opção de amamentar filhos nas creches e CMEIs
Piauí Estudantes da Uespi de Parnaíba desenvolvem sistema de gestão farmacêutica para atender população vulnerável
Piauí Estudantes piauienses participam de jornada de imersão acadêmica no Rio de Janeiro a partir desta segunda (23)
Educação HackaTchê Business 2026 está com inscrições abertas para estudantes da Rede Estadual
Educação Governo do Estado abre nova seleção do Alfabetiza Tchê com 110 bolsas para formadores regionais e municipais
Piauí Estudante de escola pública estadual realiza sonho de ser aprovado em Medicina na UFPI Mín. 20° Máx. 28°





