

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) , publicou, em 10/1, 939 novas concessões do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), contemplando servidores efetivos da rede estadual.
A medida representa um investimento de mais de R$ 2,5 milhões e reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais da Educação.
As concessões foram publicadas no Diário Oficial do Estado e a lista de servidores contemplados pode ser consultada nos links Ato Nº 3 e Ato Nº 4 , na página 21 do informativo.
O Adveb é um benefício financeiro concedido a cada cinco anos de efetivo exercício, correspondente a 5% do vencimento básico dos servidores da Educação Básica.
Sobre o Adveb
A concessão do Adveb segue as diretrizes do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica, estabelecido pela Lei nº 21.710/2015.
Para garantir o recebimento correto dos benefícios é essencial que os dados dos profissionais estejam atualizados no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap). Essa atualização é de responsabilidade das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Cuiabá - MT Mães de Cuiabá tem a opção de amamentar filhos nas creches e CMEIs
Piauí Estudantes da Uespi de Parnaíba desenvolvem sistema de gestão farmacêutica para atender população vulnerável
Piauí Estudantes piauienses participam de jornada de imersão acadêmica no Rio de Janeiro a partir desta segunda (23)
Educação HackaTchê Business 2026 está com inscrições abertas para estudantes da Rede Estadual
Educação Governo do Estado abre nova seleção do Alfabetiza Tchê com 110 bolsas para formadores regionais e municipais
Piauí Estudante de escola pública estadual realiza sonho de ser aprovado em Medicina na UFPI Mín. 20° Máx. 28°





