

O cantor e compositor carioca Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, lança a turnê nacional “Let It Burn / Deixa Arder” em Curitiba em janeiro. A série de shows celebra o novo álbum de mesmo nome e chega ao Paraná no dia 31 (sábado), com duas apresentações no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).
A nova turnê é fruto da recente parceria com a LAGOSTAe, que assume o booking do artista e passa a contar com Chico em seu casting, ao lado de nomes como Nando Reis e Jorge Vercillo. “Chico é um artista novo, potente e autêntico, tudo o que acreditamos. Queremos levá-lo ainda mais longe. É uma dessas vozes que merecem circular mais, ocupar palcos e conquistar novos públicos. A turnê 'Let It Burn / Deixa Arder' traduz bem essa força”, comenta Diogo Damascena, presidente da LAGOSTAe.
O espetáculo propõe uma experiência visceral, refletindo a diversidade musical presente no novo disco e em toda a trajetória de Chico, com uma estética que mistura rock, música eletrônica e ritmos da cultura popular brasileira.
Lançado pela gravadora Deck e disponível nas plataformas digitais, o álbum apresenta uma jornada pelo universo criativo de Chico Chico. O repertório tem início com “Tanto Pra Dizer”, que evidencia o lado mais romântico do compositor, também presente em faixas como “Tempo de Louças” e “Let It Burn”. Chico também revisita clássicos em novas leituras, como “Vila do Sossego” (Zé Ramalho), “Girl From The North Country” (Bob Dylan) e “Four and Twenty” (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young.
O disco percorre diferentes influências musicais, como o blues de “Two Mother’s Blues”, a milonga “Lugarzinho”, com bandoneon de Richard Scofano, o groove brasileiro de “Hora H”, o gospel “Acaso Inevitável” e as canções delicadas “Canção de Ninar” e “Rita e Luísa”.
Navegando entre brasilidades e referências do folk norte-americano, o álbum amplia a travessia artística de Chico. Em “Parabelo da Existência”, o cantor conta com participações de Josyara (vocais e violões), Marcos Suzano (percussão) e Carlos Malta (pife). “Esse é um disco muito diverso, então cada música que o Chico me apresentava trazia uma ideia distinta de arranjo. Busquei ser fiel a cada gênero, usando instrumentações apropriadas para cada um deles”, comenta o produtor Pedro Fonseca.
“Estou muito feliz com o álbum. Sinto como um trabalho coletivo, meu, do produtor Pedro Fonseca e dos músicos incríveis que participam. Lançar um projeto novo sempre traz essa sensação de nova etapa, estou muito empolgado para sair em turnê com ‘Let It Burn – Deixa Arder’”, diz Chico Chico.
Cantor e compositor, Chico Chico é um dos destaques da nova geração da música brasileira. Iniciou a carreira em 2015 com a banda 2x0 Vargem Alta e acumula trabalhos de destaque no cenário nacional. A canção “A Cidade” foi indicada ao Grammy Latino e a parceria com Fran Gil na faixa “Ninguém” ultrapassou 23 milhões de reproduções no Spotify, integrando a trilha sonora da novela "Vai na F"é, da TV Globo.
O álbum “Pomares” (2022) foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, e a faixa “Ribanceira” foi tema da personagem Maria Bruaca na novela "Pantanal". No mesmo ano, lançou “Ao Vivo na Macaco Gordo”. Em 2024, apresentou o álbum “Estopim”, que deu nome à turnê iniciada no Rock in Rio.
Serviço:
Chico Chico - "Let It Burn / Deixa Arder"
Data: 31 de janeiro de 2026 (sábado), às 18h (sessão extra) e às 21h15 (sessão esgotada)
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) | R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba
Tempo de duração do espetáculo: 1h40
Classificação etária: 16 anos
Especificação: à venda pelo BlueTicket e 1h antes das sessões na bilheteria do auditório
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos
Cultura Governo do Estado firma convênios com municípios e apresenta evento estratégico para o desenvolvimento das Missões
Cultura Obras do MON em Vila Velha e novas oficinas estão na agenda cultural pós-Carnaval
Amazonas Cinema de Arte fortalece produção audiovisual local com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany Mín. 20° Máx. 28°





