

Começa nesta sexta-feira (16) o prazo para apresentação de recursos contestando resultados preliminares da avaliação de autodeclaração de candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, além do procedimento de caracterização da deficiência, no âmbito da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, o prazo para apresentação de recursos segue até a próxima segunda-feira (19).
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas foi feita na última quinta-feira (15).
Nesta segunda edição do concurso unificado, foi ampliado para 25% o percentual de vagas reservadas para pessoas negras e foram criadas cotas para pessoas indígenas (3%) e quilombolas (2%). A reserva para pessoas com deficiência permanece em 5%, conforme a Lei nº 8.112/1990.
Desenvolviment... Estado inicia entregas de 2026 com 366 kits maternidade nas regiões Oeste e Sudoeste
PM - MS Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Corumbá durante serviço de 24 horas e alcança sete foragidos capturados em 2026.
São Paulo Corregedoria da Polícia Civil de SP e MP prendem delegada recém-empossada por elo com facção criminosa
Espírito Santo Janeiro roxo: mês de conscientização e combate à hanseníase com o seminário sobre novas tecnologias para o diagnóstico
Tocantins Governo do Tocantins prorroga prazo para confirmação de matrícula de estudantes novatos na rede estadual de ensino
São Paulo Prontos pro Mundo: 99 estudantes têm sete cidades da Austrália como destino do intercâmbio nas próximas semanas Mín. 19° Máx. 28°





