

O 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo apresentou o balanço dos resultados operacionais alcançados ao longo do ano de 2025. Os dados demonstram avanços significativos nas ações de repressão qualificada, prevenção criminal e segurança viária nos municípios sob responsabilidade da Unidade.
Ao longo do período, o 12º BPM intensificou o policiamento ostensivo e as operações estratégicas, alcançando resultados expressivos. Foram 1.724 pessoas detidas, representando um aumento de 22% em relação a 2024, além da apreensão de 185 armas de fogo, número 31% superior ao registrado no ano anterior.
No enfrentamento ao tráfico de drogas, a Unidade contabilizou 10.505 ocorrências relacionadas a entorpecentes, crescimento de 31%, resultando na apreensão de 92 quilos de maconha, 31 quilos de cocaína e 13 quilos de crack. Ainda nesse contexto, foram apreendidos R$ 110.512,00 em dinheiro, provenientes de atividades ilícitas.
As ações também refletiram diretamente na redução dos índices criminais. O 12º BPM registrou redução de 31% nos crimes de roubo e furto e queda de 10% nos homicídios, quando comparados ao mesmo período do ano anterior, reforçando a efetividade das estratégias de policiamento adotadas, especialmente no município de Linhares.
No âmbito da segurança viária, foram lavrados 5.606 autos de infração de trânsito, contribuindo para a preservação de vidas e a redução de acidentes. Também foram recuperados 72 veículos com restrição de furto ou roubo.
O comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Fabrício Segato Auer, destacou que os resultados refletem o comprometimento do efetivo e o alinhamento estratégico da Unidade: “Os números apresentados demonstram o empenho, a dedicação e o profissionalismo dos policiais militares do 12º BPM, que atuam diariamente com foco na preservação da ordem pública, na proteção da vida e no fortalecimento da sensação de segurança da população. Esses resultados são fruto de planejamento, emprego estratégico do policiamento e integração com os demais órgãos do sistema de Segurança Pública.”
O tenente-coronel Fabrício Segato Auer também ressaltou: “Os investimentos em viaturas, armamentos, equipamentos, tecnologia e na recomposição do efetivo são fundamentais para que possamos executar nossas ações com eficiência e responder de forma cada vez mais rápida e qualificada às demandas da sociedade. O 12º BPM seguirá firme no compromisso de ser o guardião da comunidade, do verde e das águas.”
PM - ES Polícia Militar realiza prisões, apreende arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes em Guarapari
PM - ES CIMU capacita efetivo da Patrulha Maria da Penha para ações educativas
PM - ES BPMA realiza formatura do Curso de Policiamento Ambiental Básico Mín. 19° Máx. 28°





