Sexta, 16 de Janeiro de 2026
21°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Infraestrutura

DER-MG homologa licitação para pavimentação do trecho entre Santa Rita do Itueto e Resplendor

Santa Rita está entre os últimos municípios de Minas Gerais com acesso por estrada de terra

16/01/2026 às 21h30
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
DER-MG / Divulgação
DER-MG / Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologou, nesta sexta-feira (16/1), a licitação para a contratação da empresa responsável pela complementação das obras de pavimentação da AMG-2320, no trecho entre Santa Rita do Itueto e o entroncamento com a BR-259, em Resplendor.

Com 13,4 quilômetros de extensão, a obra vai garantir acesso asfáltico definitivo a Santa Rita do Itueto, uma das últimas cidades mineiras que ainda não dispunham desse tipo de ligação viária, promovendo avanços significativos na mobilidade e no desenvolvimento regional.

Para o diretor-geral do DER-MG, Matheus Novais, a intervenção tem caráter histórico. “Essa pavimentação é um marco para Santa Rita do Itueto, pois facilita o acesso às principais rodovias da região e transforma a realidade de moradores, comerciantes e produtores rurais”, destaca.

Além de melhorar as condições de tráfego, o asfaltamento da AMG-2320 vai favorecer o escoamento da produção da Bacia do Rio Doce, garantir deslocamentos mais rápidos e seguros entre municípios vizinhos e impulsionar a valorização regional, fortalecendo a economia local e a integração à malha rodoviária estadual.

O processo licitatório foi realizado na modalidade concorrência eletrônica e integra o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). O investimento previsto é de R$ 37,6 milhões.

Os trabalhos devem ser iniciados após a conclusão da licitação, marcando uma nova etapa para Santa Rita do Itueto e sua população, que finalmente deixará para trás décadas de convivência com estrada de terra e poeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários