

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) oferecerá 1.529 vagas nos cursos de graduação da instituição por meio do Sistema Unificado de Seleção (SiSU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e que utiliza as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos devem se inscrever, a partir de segunda-feira (19/1), pelo portal do SiSU , usando o número de inscrição do Enem mais recente, e o prazo para esse cadastro vai até a próxima sexta-feira (23/1).
Para o ingresso de estudantes em 2026, o Conselho Universitário da Uemg definiu que 75% das vagas serão preenchidas pelo Vestibular próprio, que terá as provas realizadas neste domingo (18/1), e 25% pelo SiSU, do qual a universidade participa desde 2013, oferecendo vagas em quase todos os cursos de graduação presenciais, exceto aqueles que exigem provas de habilidades específicas.
Pelo SiSU, é possível escolher até duas opções de curso da Uemg conforme a nota no Enem. A inscrição não tem custo e o candidato deve ter obtido nota superior a zero na redação. Após a divulgação do resultado, no dia 29/1, os aprovados deverão seguir as orientações do edital da Uemg, que será publicado na segunda quinzena de janeiro.
A matrícula para a chamada regular será realizada no dia 4/2.
Amazonas Matrículas 2026: Mais de 41 mil reservas de vagas para novos alunos são efetuadas até as 14h desta sexta-feira
Educação Udesc abre inscrições para concurso público com 40 vagas
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado garantem R$ 6 milhões para implantação da Casa do Autista
Piauí Ações da Seduc impulsionam alto desempenho de estudantes, que alcançam 960 na redação do Enem
Piauí Estudante da rede pública estadual conquista nota 980 na redação do Enem e sonha em cursar Direito
Amazonas Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas incentiva o aprendizado da língua inglesa por meio de um glossário digital Mín. 19° Máx. 28°





