

1,014 milhão de pessoas. Esse é o público que já assistiu aos shows do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado nesta temporada, número recorde para menos de duas semanas completas de festival. A marca foi alcançada nesta sexta-feira (16), após os públicos de 105 mil de Gipsy Kings e 36 mil de Gustavo Mioto e Jiraya Uai lotarem as arenas de shows de Matinhos e Pontal do Paraná.
É apenas o segundo final de semana de atrações da edição 2026 do Verão Maior Paraná, mas a quantidade de pessoas já bateu toda a temporada de 2024, quando 995 mil assistiram 23 shows gratuitos, e mais da metade do total de 2025, que registrou público de 1,8 milhão em 33 atrações.
Neste ano, 13 artistas já subiram ao palco, do total de quase 40 atrações, e nesta edição com dois diferenciais: shows internacionais pela primeira vez no Verão Maior Paraná, e três dias de shows por semana em Matinhos, com apresentações nas quintas-feiras e domingos. A expectativa é superar dois milhões de público em 2026.
ABERTURA- Em Matinhos, DJ Alok, que abriu a temporada em 9 de janeiro com um show para 338 mil pessoas, é responsável por cerca de 30% de todo o público que já assistiu alguma das atrações do Verão Maior neste ano. Ele dobrou o até então recorde de Luan Santana em 2025, que levou 164 mil pessoas para Caiobá. No dia seguinte (10), Zé Neto & Cristiano e Jiraya Uai registraram o segundo maior público da história, com 167 mil, e Belo e Jeito Moleque fecharam o primeiro fim de semana no domingo (11), com 152 mil pessoas.
Na última quinta-feira (15), o grupo Roupa Nova reuniu 151 mil pessoas, mais que o dobro do público que a banda levou em 2024 para Matinhos, de 60 mil. Naquele ano, eles também se apresentaram em Pontal do Paraná, com público de 20 mil pessoas. Mesmo somados, não batem o número de 2025. Nesta sexta (16), Gipsy Kings, o primeiro show internacional do Verão Maior Paraná, levou o melhor da rumba catalã para 105 mil pessoas.
Os shows continuam neste sábado (17), com Edson & Hudson e Eduardo Costa subindo ao palco de Matinhos, tocando diversos sucessos da música sertaneja. Tanto a dupla quanto o cantor solo são veteranos do Verão Maior, com a primeira se apresentando em 2020, e o segundo retornando após levar 113 mil pessoas em dois shows em 2025.
PONTAL DO PARANÁ– O palco do Centro de Eventos Marissol, em Pontal, também começou esse ano com públicos gigantes. A abertura ficou com Country Beat e Luan Pereira, na sexta-feira (09), assistidos por 31 mil pessoas. No sábado (10), o pagode de Atitude 67 e Kamisa 10 arrastou ainda mais gente, 34 mil, o segundo maior público da história desse palco, atrás apenas de É o Tchan, com 42 mil em 2024.
No segundo final de semana, também com show em dose dupla, Gustavo Mioto e Jiraya Uai bateram 36 mil pessoas. A programação continua no sábado (17), com os sertanejos Luiz Cláudio & Giuliano e o pagode romântico de Dilsinho.
VEM MAIS POR AÍ– Ao todo, serão cinco finais de semana de shows gratuitos, até 8 de fevereiro, com quase 40 atrações nas areias de Caiobá, em Matinhos, e no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná. Passam ainda pelas arenas do Verão Maior Paraná grandes nomes da música nacional e internacional, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Fernandinho, Gian & Giovani, Zezé di Camargo & Luciano, Raça Negra, entre outros.
A programação completa está disponível no site do Verão Maior Paraná .
Verão Maior Paraná Turismo em alta: cidades com praias de água doce do Noroeste têm boom de novas empresas
Verão Maior Paraná Torneio Elas por Elas leva protagonismo feminino ao futevôlei nas areias de Caiobá
Cidades Copa Leandro Domingues: jogos das quartas de final movimentam Estádio Edvaldo Flores Mín. 20° Máx. 31°





