

Foto: Jorge Magalhães Arquivo
O Plantão Social, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, registrou resultados expressivos ao longo de 2025 em Feira de Santana. Ao todo, foram realizados 10.747 atendimentos, além de mais de 2.500 serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade social.
Do total de atendimentos realizados no período, 4.528 foram destinados a homens e 3.562 a mulheres, evidenciando a abrangência do serviço e o compromisso da gestão municipal com o acolhimento humanizado e a garantia de direitos sociais.
O Plantão Social é um serviço essencial de acolhimento, escuta qualificada e orientação, voltado ao atendimento de pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social. Entre as principais demandas atendidas estão casos de vulnerabilidade socioeconômica, violência, ausência de moradia e outras situações emergenciais.
A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, explica que a atuação do serviço envolve o encaminhamento para a rede de políticas públicas, articulação com outros órgãos e oferta de apoio imediato. "Buscando não apenas solucionar demandas urgentes, mas também identificar necessidades mais complexas e promover o acesso a direitos e à cidadania".
Serviços total:
Auxílio Funeral 268
Demanda Whatssap 662
Atendimentos 715
Encaminhamentos 972
Total do mês 2500
Total de pessoas atendidas pelo Plantão Social
Pessoas Abordadas 10.747
Homens 4.528
Mulheres 3.562


Parintins - AM Vendas de camarotes e mesas marcam início da organização do Carnailha 2026 em Parintins
Lucas do Rio Verde Último dia: Prefeitura reforça participação na pesquisa de opinião sobre serviços públicos; Vida Nova, Veneza e Bom Jesus ainda não atingiram amostragem mínima
Alagoinhas - BA Guarda Civil Municipal inicia curso de Armamento e Tiro com foco na qualificação profissional Mín. 17° Máx. 23°





