

Gestores e técnicos da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) se reuniram, nesta segunda-feira (19), com representantes do Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para tratar dos procedimentos relacionados à execução de emendas parlamentares federais e estaduais. O encontro teve como objetivo alinhar entendimentos, antecipar soluções e garantir a correta aplicação dos recursos públicos.
A reunião contou com a participação do secretário da Fazenda, Emílio Júnior, e do presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, além de representantes das superintendências da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e do Tesouro Estadual da Sefaz, e auditores de Controle Externo do TCE, reforçando o compromisso do Executivo com a atuação integrada junto ao controle externo.

O foco central da agenda foi a operacionalização da instrução normativa TCE-PI nº 05/2025, que estabelece diretrizes sobre a transparência e o acompanhamento dos recursos provenientes de emendas parlamentares quando executados pelos entes jurisdicionados ao Tribunal de Contas.
Com a nova norma, passa a ser obrigatória a identificação clara da origem e do destino final de cada recurso, permitindo que órgãos de controle e a sociedade acompanhem todo o trajeto do dinheiro público, desde a indicação da emenda até o beneficiário final.
“A iniciativa busca padronizar procedimentos entre os órgãos de gestão e de fiscalização, promovendo maior segurança jurídica, transparência e eficiência na execução das emendas parlamentares no Piauí”, explicou o secretário Emílio Júnior.
Acre Nota pública sobre acidente envolvendo veículo na obra do Complexo Viário da Avenida Ceará
Polícia Civil - MS Polícia Civil realiza captura de criminoso entregue pelas autoridades bolivianas na fronteira
Espírito Santo Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo
Acre Comunicação pública do Estado amplia alcance e registra números expressivos em 2025
São Paulo Seis estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra sarampo nesta semana
Desenvolviment... Estado divulga relação final de reservas naturais do edital de créditos de biodiversidade
Desenvolviment... Estado divulga relação de reservas naturais classificadas no edital de créditos de biodiversidade
Acre Rios do Acre apresentam tendência de estabilidade, com elevações pontuais em alguns municípios
Acre Representação do Governo em Brasília acompanhou a liberação de R$ 242,8 milhões em recursos para o Acre em 2025 Mín. 17° Máx. 23°





