

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realiza, no mês de janeiro, uma série de encontros que irão subsidiar a construção do planejamento estratégico das ações que serão desenvolvidas no âmbito da pasta em 2026.
O primeiro encontro, realizado nesta segunda-feira (19), aconteceu na Praça CEUs e foi voltado para a equipe de diretores e coordenadores das políticas de assistência social, habitação, segurança alimentar, igualdade racial, criança e adolescente e LGBT, vinculadas à Semdes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o processo de planejamento estratégico é fundamental para orientar a atuação das políticas públicas e qualificar os serviços ofertados à população. “Planejar é o que nos permite atuar com responsabilidade, clareza e compromisso com a garantia de direitos, assegurando que as ações da secretaria cheguem de forma organizada às famílias que vivem em contextos de vulnerabilidade e risco social”, explicou o secretário.
O encontro foi realizado por meio da metodologia de semáforo, que envolve a escuta ativa e análise participativa. No primeiro momento, os participantes foram organizados em grupos focais por políticas específicas; em seguida, em grupos intersetoriais, encerrando com a apresentação de representantes sobre os consensos construídos entre os integrantes.
Ao longo do mês, ainda serão realizados outros encontros com gestores das diversas unidades e serviços vinculados à Semdes.
Cidades Visita de cônsul de Portugal a Vitória da Conquista visa fortalecer laços institucionais e econômicos
Paraíba João Azevêdo entrega Palácio dos Despachos e diz que “obra traz o governo para o coração do nosso Centro Histórico”
Cidades Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulga próximas ações das equipes de limpeza e poda de árvores
São Paulo Região de Itapeva tem 29 vagas de empregos disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas
Cuiabá - MT Sorp mantém diálogo com ambulantes e reafirma fiscalização contra ocupação de calçadas
Cidades Hospital Municipal Esaú Matos atendeu cerca de 4.300 pacientes obstétricos e pediátricos no último mês de 2025 Mín. 16° Máx. 24°





