

Neste começo do ano, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 2.712 vagas para cursos presenciais e gratuitos para quem quer iniciar 2026 mais qualificado. Os interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim www.trampolim.sp.gov.br.
As aulas são presenciais divididas em três turnos (matutino, vespertino e noturno) e serão promovidas por professores do Sest Senat. São nove opções de cursos disponíveis em 34 municípios:
As vagas estão distribuídas entre duas modalidades: Novo Emprego, voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e Meu Primeiro Emprego, direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.
Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br , fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.
Ao ser convocado por e-mail, os inscritos deveram comparecer no endereço indicado para confirmar a matrícula entre os dias 9 e 21 de fevereiro. As aulas têm previsão de início para 23 de fevereiro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes
Formato: presencial
Inscrições: até 5 de fevereiro
Início das aulas: 23 de fevereiro
Goiás Escrituras e cartões do Aluguel Social são entregues à população no Nordeste goiano
Sanepar Investimentos de R$ 13 bilhões consolidam Sanepar como motor dos avanços do Paraná
Legislativo - MT Barranco propõe transformar todos os equipamentos públicos estaduais em pontos de apoio a mulheres vítimas de violência
Piauí Seplan orienta secretarias para execução orçamentária e monitoramento das ações governamentais
Mato Grosso do Sul Canetas emagrecedoras entram na mira do combate aos crimes transfronteiriços em MS
Polícia Civil - MS Ação contra crimes patrimoniais resulta na recuperação de bicicleta e aparelho de som em Paranaíba Mín. 16° Máx. 24°





