

O Procon estadual (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH, ganha um reforço estratégico a partir desta terça-feira (20). Uma nova unidade de atendimento inicia as atividades, na estrutura do SAC da Nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras. Com capacidade para realizar até 40 atendimentos diários, o posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.
O objetivo principal do novo posto de atendimento é levar acesso à justiça e facilitar a vida de consumidores que circulam pela região. A localização, às margens da BR-324, permite que tanto os moradores do populoso bairro de Águas Claras quanto os passageiros em trânsito possam resolver pendências de consumo sem a necessidade de grandes deslocamentos.
Na unidade, os cidadãos terão acesso a serviços gratuitos de orientação, registro de reclamações, negociação de dívidas e distribuição de materiais educativos. Todo o atendimento será registrado pelo sistema "Pro Consumidor", uma plataforma moderna que permite que empresas de todo o Brasil visualizem e respondam às demandas de forma integrada. Com esta entrega, o Procon amplia sua rede para 35 postos de atendimento em toda a Bahia, sendo 11 deles na capital.
Fonte
Ascom/SJDH
São Paulo Praças da Cidadania oferecem mais de 600 vagas em cursos gratuitos do Fundo Social de São Paulo
Geral Chuva forte atinge o Rio de janeiro desde a noite desta segunda-feira
Sanepar Investimentos de R$ 13 bilhões da Sanepar projetam ciclo de desenvolvimento no Paraná
Bahia SAC Rodoviária tem capacidade para 16 mil atendimentos por mês, ampliando a oferta de serviços públicos na Bahia
Goiás Escrituras e cartões do Aluguel Social são entregues à população no Nordeste goiano
Sanepar Investimentos de R$ 13 bilhões consolidam Sanepar como motor dos avanços do Paraná
Legislativo - MT Barranco propõe transformar todos os equipamentos públicos estaduais em pontos de apoio a mulheres vítimas de violência
Piauí Seplan orienta secretarias para execução orçamentária e monitoramento das ações governamentais
Mato Grosso do Sul Canetas emagrecedoras entram na mira do combate aos crimes transfronteiriços em MS Mín. 16° Máx. 24°





