

A Águas do Piauí realiza, nesta semana, a dragagem do Açude Joana, em Pedro II. A atividade visa limpar e remover sedimentos do açude para aumentar sua profundidade e, assim, ampliar o volume de água captado para o tratamento e distribuição à população.
“O Açude Joana sofreu bastante em 2025 com a estiagem e, como o período de chuvas ainda não chegou, continua com nível baixo de água. Já realizamos a mudança do ponto de captação para melhorar a captação e agora vamos realizar essa dragagem, que também vai contribuir nesse processo”, pontua Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí.
No final do mês de novembro, a concessionária deslocou a bomba de captação instalada no Açude Joana para garantir maior vazão ao sistema. Isso porque o nível do açude reduziu por conta do período de seca e a manobra foi necessária para garantir o abastecimento da população.
Além disso, a concessionária, desde que assumiu os serviços de água e esgoto da cidade, em junho de 2025, já realizou diversas melhorias no sistema, como a substituição da bomba de distribuição de água por uma de maior potência; ativação de dois poços da orla; implantação de loggers nos principais reservatórios da cidade, que são equipamentos que monitoram em tempo real o nível desses reservatórios; substituição de registros e outras melhorias na Estação de Tratamento de Água de Pedro II.

Acre Operação Casa Maior já resulta em 42 prisões e apreensão de mais de R$ 442 mil em bens
Infraestrutura... Pavimentação de rodovia em Doutor Ulysses chega a 19,79%
Legislativo - MT Duplicação da MT-240 avança e entra na fase final de licitação entre Arenápolis e Nortelândia Mín. 16° Máx. 24°





