

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta terça-feira (20/1), 30 novas viaturas à Polícia Civil, que serão destinadas às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) de todo o Estado.
Adquiridos com recursos do Fundo Protege, no valor total de R$ 4,1 milhões, os veículos irão reforçar a estrutura das delegacias na capital e no interior, ampliando a capacidade de atendimento às mulheres vítimas de violência.

“Entrega faz parte de um trabalho amplo e integrado, que envolve as ações do Batalhão Maria da Penha, das Salas Lilás e da articulação entre a segurança pública e a assistência social no cuidado com as mulheres vítimas de violência. Todo esse esforço fortalece uma rede de proteção que acolhe, ampara e oferece condições para que a mulher rompa o ciclo da violência”, afirmou Gracinha Caiado.
Desde 2023, o Goiás já investiu mais de R$ 26 milhões em ações voltadas ao combate a esse tipo de crime.
Titular da Secretaria de Segurança Pública, Renato Brum destacou que Goiás mantém a proteção da mulher como uma prioridade.
“Sabemos que a violência é um problema nacional, mas em Goiás temos ampliado a infraestrutura para garantir uma resposta eficaz. É fundamental incentivar a denúncia, assegurar todo o amparo às vítimas e garantir que os criminosos sejam responsabilizados. Quem cometer esse tipo de crime pode ter certeza de que o Estado vai alcançá-lo”, disse.
As Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher desempenham papel fundamental na rede de enfrentamento à violência, atuando não apenas na investigação dos crimes, mas também no acolhimento humanizado das vítimas.
“Nós também estamos trabalhando no encaminhamento dessas vítimas e na parte da educação, para mudar a cultura, além de sensibilizar outros poderes, como a Defensoria Pública, que também nos auxiliam”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga.
Com uma rede estruturada e em constante expansão, as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher estão presentes em Goiânia, na Região Metropolitana e em diversos municípios do interior, totalizando 28 unidades em funcionamento em todo o Estado, sob coordenação da delegada Ana Elisa Gomes, também presente na solenidade.
A estrutura ainda será reforçada com a chegada de um ônibus adaptado como delegacia móvel, que vai garantir o atendimento aos demais municípios goianos.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Cidades Prefeitura e Governo do Estado iniciam rastreamento do câncer de mama com oferta de 2100 exames
Mato Grosso do Sul Abertura do Estadual de Futebol 2026 tem ação de conscientização do Governo de MS pela causa animal
Cidades Prefeitura monitora chuvas, realiza intervenções na Rua Lourival Cairo e limpeza nos canais de drenagem
Acre Polícia Militar do Acre fortalece ações permanentes de cuidado com saúde mental do efetivo e familiares
Acre Incêndios em residências de Rio Branco acendem alerta e especialista dá orientações para proteger famílias
Tocantins Governo do Tocantins avança na padronização e na integração dos processos administrativos e contratos Mín. 16° Máx. 24°





