

Com o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social e prepará-las para o mercado de trabalho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem como titular a vice-governadora Mailza Assis, em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), abre na segunda-feira, 26, as inscrições para o processo seletivo simplificado que escolherá alunas para 120 vagas nos cursos de qualificação profissional do programa Mulheres Mil.
O programa reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Criado com o objetivo de aliar educação e trabalho, o programa abrange mulheres que buscam oportunidades de acesso a ações educacionais, elevação da escolaridade e inserção sustentável no mercado de trabalho.
A vice-governadora e titular da SEASDH falou sobre as novas turmas. “É com muita satisfação que anunciamos a abertura de 120 vagas do Programa Mulheres Mil aqui no nosso estado. São novas oportunidades para mulheres acreanas que desejam aprender, se capacitar e construir um futuro com mais dignidade e independência. Como vice-governadora do Acre e secretária da SEASDH, reafirmo o compromisso do nosso governo em fortalecer políticas públicas que colocam as mulheres no centro das ações”, disse a vice-governadora Mailza Assis.

A iniciativa ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para mulheres cisgênero, mulheres transgênero e travestis, com idade a partir de 16 anos, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.
As inscrições iniciam na segunda-feira, 26, e vão até 6 de fevereiro, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, para os cursos de Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual (MEI), ambos com carga horária de 160 horas.
Serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Assistente Administrativo e mais 60 vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI), com inscrições na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, localizada Avenida Central, no Conjunto Tucumã II, e na Escola Doutor Mário de Oliveira, localizada na Travessa Guaporé, nº 296, Bairro Cerâmica, em Rio Branco, no horário das 8h às 12h. É necessário ter o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) completo e estar cadastrada no Programa Bolsa Família e/ou no CadÚnico.
Documentos necessários:
The post Governo e Ifac ofertam 120 vagas para o programa Mulheres Mil appeared first on Noticias do Acre .
Copel R$ 160 milhões: Copel moderniza subestações e fortalece sistema elétrico no Paraná
São Paulo Previsão do tempo para quarta-feira (21), em SP: dia será marcado por sol entre algumas nuvens
Espírito Santo Incaper vai desenvolver novas variedades de inhame adaptadas ao Espírito Santo
Espírito Santo Parque Cultural Casa do Governador recebe o ‘esquenta’ do Regionalzinho da Nair neste domingo (25)
Mato Grosso do Sul Bioparque Pantanal será sede do 49º Congresso da AZAB; primeiro lote de inscrições já está disponível
Mato Grosso do Sul Ideias que melhoram o Estado: entra na reta final prazo para submissão de artigos em Congresso Nacional
Cidades Prefeitura e Governo do Estado iniciam rastreamento do câncer de mama com oferta de 2100 exames
Mato Grosso do Sul Abertura do Estadual de Futebol 2026 tem ação de conscientização do Governo de MS pela causa animal
Cidades Prefeitura monitora chuvas, realiza intervenções na Rua Lourival Cairo e limpeza nos canais de drenagem Mín. 16° Máx. 24°





