

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do Sudeste estão sob alerta nesta quarta-feira (21). Com exceção do Sul do país, as demais áreas devem registrar chuvas intensas ao longo do dia devido ao deslocamento de uma zona de convergência do Atlântico Sul.
Os estados de Minas Gerais, do Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, centro-oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e parte do Amazonas estão sob o alerta de perigo mais intenso no mapa do Inmet. Nesta faixa, há possibilidade de o volume de chuvas chegar pelo menos aos 50mm por dia até domingo.
Para esta quarta, o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais e a região de Rio Verde (Goiás), o volume de chuvas pode chegar aos 100 milímetros (mm) . Esta quantidade de chuvas pode causar deslizamentos, alagamentos e transbordamento de rios.
O Inmet também prevê chuvas que devem superar os 50mm na faixa que vai do Rio Grande do Norte a São Luís e também no Amapá. Apenas a Região Sul está de fora de algum alerta do Instituto.
As máximas desta quarta-feira:
Piauí Idepi finaliza obras em estradas vicinais e melhora infraestrutura viária em comunidades rurais de Lagoa do Sítio
Acre Governo registra avanço para a diversidade religiosa e passa a contar com orçamento próprio incluído no Plano Plurianual
São Paulo Procon-SP lança consulta para avaliar conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor
Piauí Idepi finaliza obras em estradas vicinais de Lagoa do Sítio e melhora infraestrutura viária em comunidades rurais
Dourados - MS Prefeitura anuncia inscrições em processo seletivo para 28 educadores físicos
São Paulo Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo Mín. 16° Máx. 22°





