Quarta, 21 de Janeiro de 2026
18°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Governo

Governo realiza entrega de óculos do Programa Cuidar dos Olhos em Alto Parnaíba

A ação integra a maior política pública de saúde ocular do Maranhão, que oferece consultas, exames, cirurgias e a entrega gratuita de óculos em tod...

21/01/2026 às 17h53
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Aconteceu nesta terça-feira (20) a entrega de óculos do Programa Cuidar dos Olhos em Alto Parnaíba, ação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que reforça o compromisso de levar saúde ocular gratuita para quem mais precisa.
Ao todo, 566 óculos foram entregues no município, garantindo mais qualidade de vida, autonomia e bem-estar para a população beneficiada.

A ação integra a maior política pública de saúde ocular do Maranhão, que oferece consultas, exames, cirurgias e a entrega gratuita de óculos em todas as regiões do estado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, a iniciativa transforma realidades ao permitir que as pessoas enxerguem melhor e tenham mais oportunidades no dia a dia.“Cuidar da visão é cuidar da dignidade, do aprendizado e da produtividade das pessoas. O Programa Cuidar dos Olhos garante acesso gratuito à correção visual, especialmente para quem mais precisa, e isso impacta diretamente na qualidade de vida da população maranhense. Começamos o ano reafirmando esse compromisso com mais entregas e mais cuidado”, destacou o secretário.

Desde sua criação, em 2023, até dezembro de 2025, o Programa Cuidar dos Olhos já soma mais de 640 mil atendimentos, incluindo cerca de 320 mil consultas e exames, 54 mil cirurgias e 266 mil óculos entregues em todo o estado.

Somente em 2025, foram mais de 307 mil atendimentos, com a distribuição de 135 mil óculos, consolidando o programa como a maior iniciativa de saúde ocular do Maranhão.

A entrega em Alto Parnaíba reforça a estratégia do Governo do Estado de descentralizar os serviços de saúde e garantir que a população do interior tenha acesso a atendimentos especializados de forma gratuita e humanizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários