

Com o voto favorável do deputado Thiago Silva (MDB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (21), o projeto enviado pelo Governo do Estado referente à Revisão Geral Anual (RGA) com índice de 5,4%. A votação contou com maciça presença de servidores públicos de diversas instituições estaduais.
O valor aprovado é resultado de articulação da Assembleia Legislativa junto ao Executivo nos últimos dias e representa um índice superior à inflação, assegurando ganho real aos servidores públicos estaduais.
“Vamos seguir trabalhando em defesa dos servidores públicos de Mato Grosso, como sempre fizemos desde o início de nossa vida pública. A aprovação deste projeto garante ganho real acima da inflação, e continuaremos cobrando o Estado a reposição inflacionária na sua integralidade, referente ao débito do governo anterior (2017/2018) e no período de pandemia”, afirmou o deputado.
A atuação de Thiago Silva na Assembleia tem sido marcada pela defesados servidores, reconhecendo seu papel estratégico na geração de riqueza para o Estado e na qualidade dos serviços prestados. Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou que um funcionalismo valorizado é pilar fundamental para a eficiência administrativa e para manter Mato Grosso entre os estados que mais se destacam no desenvolvimento social e econômico do país.
Acre No Juruá, governador empossa candidatos aprovados no maior concurso da Educação da história do Acre
Acre Educação do Acre é fortalecida com posse de 175 novos professores efetivos na capital
Legislativo - MT Servidores acompanham votação da RGA, fixada acima da inflação após articulação da ALMT
Capital Coletivo Nós faz retrospecto positivo do trabalho da Comissão de Assistência Social em 2025
Capital Câmara de São Luís faz ação simbólica em alusão ao Janeiro Branco
Capital Comissão Portuária e Ambiental da Câmara apresenta balanço de 2025
Legislativo - MT Sob liderança de Max Russi, Assembleia aprova RGA acima da inflação para servidores estaduais
Legislativo - MT Assembleia aprova RGA de 5,40% e destaca diálogo entre governo e servidores
Espírito Santo Sesa ativa Centro de Operações de Emergência e intensifica ações para enfrentamento dos efeitos das chuvas no Espírito Santo Mín. 16° Máx. 22°





