

AComissãoPermanentede Assistência Social, Direitos Humanos, Mulher, Criança e Adolescente, Juventude e Idoso, da Câmara de São Luís apresentou umretrospectopositivodas atividades desempenhadas pelo colegiado em 2025. Segundo o co-vereador Jhonatan Soares,do Coletivo Nós (PT), que preside a Comissão,ao todo foramrealizadas15 reuniões, entre ordinárias e extraordinárias, com a apreciação de 89 projetos de lei,dos quais, o co-vereador estima, pelo menos 80%foramaprovados emPlenário.
Jhonatan Soaresdestacoutambém as visitas institucionais realizadas pelos vereadoresintegrantes da Comissão, entre elas, asvisitastécnicasà Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e à Casa da Mulher Brasileira.
O ano foi igualmente marcado pela abertura denovosdiálogos,comoemreuniões de alinhamento com o Movimento de Pessoas com Deficiência; e com Conselho Municipal de Saúde para pautar a disponibilização de recursos e insumos para pessoas ostomizadas. Além detratativacom a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo.
Nesse sentido, o parlamentar avalia como positiva a atuação do colegiado. “Em 2025, a Comissão elaborou instrumentos técnico-políticos indispensáveis para nortear as ações futuras, contribuindo para a consolidação de uma agenda pública municipal que seja verdadeiramente inclusiva, justa e equitativa, reforçando o nosso compromisso permanente com a dignidade humana”, declarouJhonatan Soares.
Bahia Polimix apresenta à SDE plano de implantar três fábricas na Bahia
Bahia Balcão Virtual da Sefaz-BA amplia acesso a serviços
Bahia Fundação Pedro Calmon celebra 40 anos com anúncios importantes para a comunidade literária da Bahia
Tocantins Governo do Tocantins participa de Assembleia Geral do Consórcio Brasil Central
Tocantins Governo do Tocantins inicia estudos para regulamentar a nova Lei de Licenciamento Ambiental no estado
Tocantins Governo do Tocantins participa de Fórum da Amazônia Legal e reforça articulação ambiental entre estados
Acre No Juruá, governador empossa candidatos aprovados no maior concurso da Educação da história do Acre
Acre Educação do Acre é fortalecida com posse de 175 novos professores efetivos na capital
Legislativo - MT Servidores acompanham votação da RGA, fixada acima da inflação após articulação da ALMT Mín. 16° Máx. 21°





