

A Secretaria de Estado de Educação (Seed-PR) participa do maior evento mundial de tecnologia educacional e políticas públicas para a educação, a Bett UK 2026, que acontece de 21 a 23 de janeiro, em Londres, na Inglaterra. O foco será apresentar o Parceiro da Escola como modelo pioneiro de governança da educação pública.
O diretor-geral da Seed-PR, João Luiz Giona Júnior, participa da viagem acompanhado de gestores da Apogeu e Tom Educação, duas das três empresas parceiras que apoiam a administração de 20 e 36 colégios estaduais, respectivamente. O grupo integra a delegação brasileira oficial, organizada pela Bett Brasil.
Dentro da programação, estão incluídas visitas técnicas às escolas primárias de Londres e experiências de imersão em empresas de tecnologia com foco na educação como Google e Samsung. Também haverá um evento exclusivo organizado pela Bett Brasil, no qual os representantes poderão trocar experiências.
De acordo com o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, a participação do Paraná na Bett reforça a relevância do Estado na educação brasileira. “A educação paranaense estar em evidência em um evento deste porte confirma o que sempre destacamos sobre a eficiência dos programas educacionais, em especial o Parceiro da Escola, que permite uma gestão dinâmica e potencializada. Também é uma ótima oportunidade para buscar iniciativas que podemos aplicar, trocando experiências com outras gestões e empresas renomadas em tecnologia educacional”, disse.
Para João Luiz Giona Júnior, apresentar o programa em Londres tem um significado especial. “Nossa participação na Bett UK é uma oportunidade de troca de ideias, aprendizado com experiências globais e apresentação do que desenvolvemos no Paraná”, disse. “O fato de o evento acontecer no Reino Unido é simbólico, pois nosso modelo foi inspirado no sistema de academias britânico. Queremos dialogar diretamente com essa referência, não apenas para aprender, mas também para contribuir”.
A Bett UK 2026 reúne mais de 35 mil participantes de 130 países, entre educadores, formuladores de políticas, pesquisadores e líderes da indústria. O tema desta edição, “Learning Without Limits” (Aprender Sem Limites), explora como a inovação pode promover simultaneamente excelência e equidade na educação.
Escola Rural de Cinema leva arte e aprendizado a estudantes do campo nas férias
PARCEIRO DA ESCOLA– O programa é fruto de uma lei estadual construída após a implementação de um projeto-piloto em Curitiba e São José dos Pinhais. A primeira seleção de escolas ocorreu em dezembro de 2024, com uma nova votação em novembro de 2025.
As 95 unidades do Parceiro da Escola estão distribuídas em 40 municípios: Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porecatu, Roncador, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.
O grupo Apogeu é parceiro na gestão de 20 colégios estaduais em Curitiba, Região Metropolitana (RMC), Litoral e Guarapuava. A Tom Educação apoia a gestão de 36 unidades nas regiões Norte, Oeste, Campos Gerais, RMC e Curitiba. Nas outras 39 escolas do programa, distribuídas entre as regiões Oeste, Noroeste, Curitiba e RMC, a responsabilidade é da empresa Impulso.
Ainda no primeiro ano de implementação, o Parceiro da Escola registrou aprovação maior que 86% dos pais e responsáveis, conforme atestou pesquisa feita pela Radar Inteligência, publicada em julho de 2025.
Piauí Piauí celebra formação de 35 mil estudantes no ensino médio integrado a cursos técnicos em 2025
Ensino Superior Pesquisa da Unicentro mapeia mamíferos silvestres em Unidades de Conservação
Educação CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional Mín. 16° Máx. 23°





