

Por Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem reforçado o apoio aos agricultores familiares do município, disponibilizando maquinários agrícolas, calcário, sementes, assistência técnica e outros incentivos fundamentais para o fortalecimento da produção rural.

Neste período chuvoso, considerado o mais propício para o plantio, os pequenos produtores estão recebendo todo o suporte necessário do Município para o cultivo de suas terras. Tratores equipados para gradagem e correção do solo estão atendendo diversas regiões da zona rural, garantindo mais agilidade e eficiência no preparo das áreas produtivas.
De acordo com o diretor municipal de Agricultura, Douglas Morais, desde o início do período chuvoso, em novembro de 2025, quase 200 atendimentos já foram realizados com o maquinário da Prefeitura em diferentes localidades. “Foram cerca de 40 atendimentos no setor Industrial, 30 na região da Barroquinha, mais de 90 no Assentamento Vale Verde e aproximadamente 20 em propriedades mais próximas da cidade. Esse trabalho tem sido essencial para que o produtor consiga aproveitar o melhor momento de plantio”, destacou.

Douglas Morais também ressaltou a importância do incentivo oferecido pela gestão municipal. “Nosso objetivo é oferecer todo o suporte necessário para que os produtores tenham êxito em seus plantios, garantindo alimento na mesa da população e renda para os pequenos agricultores. Esse apoio faz toda a diferença na vida de quem vive da terra”, afirmou.
Ainda segundo a Diretoria de Agricultura, neste mês de janeiro, os próximos atendimentos com os maquinários serão direcionados à região do povoado Trevo da Praia e microrregião das Porteiras, conforme o cronograma estabelecido pela pasta.
Investimentos em calcário e assistência técnica fortalecem a produção rural
Além do apoio com máquinas, a Prefeitura de Gurupi também investiu na melhoria da qualidade do solo. Ao longo de 2025, foram disponibilizadas e entregues cerca de 300 toneladas de calcário aos agricultores do município, insumo essencial para a correção da acidez do solo e fornecimento de nutrientes, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade das lavouras.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson de Souza, enfatizou o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura familiar. “A gestão da prefeita Josi Nunes tem como prioridade estender as mãos aos pequenos produtores, oferecendo todo o apoio necessário. Estamos trabalhando para construir uma base sólida para o desenvolvimento econômico local, valorizando quem produz e movimenta a economia do nosso município”, afirmou.
Goiás PGE-GO negocia pequenas dívidas e prorroga adesão para grandes valores
Negócios Palestras em todo o Brasil promovem as novas facilidades para importar da China Negócios Inflow lança sofás modulares para espaços compactos Marca estreia no mercado brasileiro com tecnologia exclusiva, produção própria e entrega rápida, em sintonia com o novo estilo de vida urbano e imó...
Economia Santa Catarina cresce 4,9% e lidera ranking de atividade econômica Economia MME prevê demanda por R$ 120 bi em sistema de transmissão Em 2025, o Brasil ampliou a transmissão e a geração de energia; o MME prevê aumento da demanda em 3,3% ao ano até 2035.
Economia Lei estabelece valor venal de imóvel para cálculo do ITBI Mín. 16° Máx. 23°





