Quinta, 22 de Janeiro de 2026
19°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral PM - MS

Polícia Militar captura o 10º foragido da Justiça em janeiro de 2026, em Corumbá.

Corumbá (MS)- A Polícia Militar capturou, na madrugada desta quinta-feira (22), o 10º foragido da Justiça no mês de janeiro de 2026, durante patrul...

22/01/2026 às 12h41
Por: Redação Fonte: PM - MS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Corumbá (MS)- A Polícia Militar capturou, na madrugada desta quinta-feira (22), o 10º foragido da Justiça no mês de janeiro de 2026, durante patrulhamento ostensivo no bairro Cristo Redentor, em Corumbá/MS.

A equipe da Força Tática realizava ações preventivas na região, com foco na repressão a crimes patrimoniais, quando abordou um homem de 39 anos que apresentava comportamento suspeito em um imóvel localizado na Rua Frei Mariano. Durante a identificação e consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em razão de regressão cautelar de regime, decorrente de falta grave por evasão do sistema prisional. O homem foi condenado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com pena restante de 6 anos, a ser cumprida em regime fechado.

No momento em que foi informado sobre a prisão, o indivíduo resistiu à abordagem e tentou fugir, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização. Durante a ação, também foi localizada uma tornozeleira eletrônica rompida, confirmando o descumprimento de decisão judicial. O uso de algemas foi necessário e devidamente justificado diante da resistência e tentativa de evasão.

Após a contenção, o foragido foi conduzido e entregue à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, juntamente com o mandado de prisão e o equipamento de monitoramento eletrônico, para as providências legais cabíveis.

Com esta captura, a Polícia Militar reforça o compromisso com a retirada de foragidos das ruas, contribuindo diretamente para a segurança e a ordem pública em Corumbá e Ladário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários