Quinta, 22 de Janeiro de 2026
18°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

COTAMA apreende arma de forgo em Santa Teresa

Durante patrulhamento rural realizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Goiapabaçu, no município de Santa Teresa, uma equipe do Comando de Ope...

22/01/2026 às 16h13
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Durante patrulhamento rural realizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Goiapabaçu, no município de Santa Teresa, uma equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), recebeu denúncia de moradores sobre a possível prática de caça ilegal de animais silvestres e posse irregular de armas de fogo por parte de um produtor de mel da região.

No local indicado, os policiais fizeram contato com a esposa do suspeito, que autorizou a entrada da equipe na residência. Durante as diligências, foi localizada no interior de um guarda-roupa uma espingarda calibre .22, equipada com mira a laser, além de munições dos calibres .22 e 36, um carregador e um monóculo de visão noturna.

Posteriormente, o proprietário do imóvel chegou à residência e negou envolvimento com a prática de caça, porém assumiu a posse da arma encontrada e informou possuir ainda uma segunda espingarda, calibre 36, a qual foi entregue voluntariamente à equipe. Questionado sobre a documentação, declarou não possuir licença ou autorização legal para a posse das armas e munições.

Após a fiscalização completa da propriedade, não foram constatados outros ilícitos ambientais ou criminais.

O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Santa Teresa para as providências legais cabíveis. A condução ocorreu sem o uso de algemas e sem registro de lesões corporais.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental reforça que a caça de animais silvestres e a posse irregular de armas de fogo configuram crimes previstos em lei e orienta a população a continuar colaborando por meio de denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima, contribuindo para a preservação da fauna e a segurança da coletividade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários