

Na noite deste domingo, 25, o Águia de Marabá estreou no Campeonato Paraense em partida contra o Santa Rosa, no Estádio Zinho Oliveira. Os dois gols, que marcaram a vitória do Azulão, vieram no segundo tempo, com cobrança de falta de Kukri e com gol de cabeça de Wendell Araújo após escanteio.
Antes do início da partida, o Águia prestou homenagem a Tyezer Rodrigues, técnico do time Sub-20, que faleceu no dia 22, e também a Hecton Alves, preparador físico, que faleceu no dia 15. Ambas as mortes foram causadas por um acidente envolvendo o ônibus da equipe que retornava depois de boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Juniors 2026.
Camisas, cartazes, soltura de balões brancos e aplausos marcaram a homenagem prestada pela equipe e pelos torcedores.





O jogo
Depois de um primeiro tempo em que as equipes estavam mais equilibradas, foi no segundo tempo que o Águia de Marabá arrancou e conseguiu os dois gols.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0x0 brilhou a estrela da jovem promessa aguiana, Kukri, que foi destaque do Azulão na Copa São Paulo. O atleta fez o gol aos 30 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta rasteira, forte, no canto direito, sem chances para o goleiro.


O segundo gol que selou a vitória foi Wendell Araújo, já nos acréscimos. O jogador ressaltou a importância de conseguir a vitória em casa, ao lado da torcida, em um momento interno difícil para o time.
“Eu fico muito feliz em ter marcado o gol, ampliado a nossa vitória em casa. A gente sabe que é um campeonato curto, tiro rápido. A gente não pode perder ponto dentro de casa. E, em um momento desse, que a gente sabe que passou essa semana, eu fico muito feliz em dar essa vitória ao torcedor, a nós que fazemos parte do Águia porque a gente sabe que é difícil. E, graças a Deus, a gente conseguiu conquistar os três pontos para seguir focado no objetivo do clube dentro do campeonato”, comentou.


Com a vitória o encerra o final de semana na liderança do campeonato empatado com Paysandu. Ambos os times possuem três pontos e dois gols de saldo. O próximo compromisso do time marabaense será no sábado, 31, ás 15h30,contra a Tuna Luso Brasileira em Belém.
O técnico Julio César Nunes destacou o apoio da torcida e o desempenho da equipe na busca do resultado.
“A minha estreia também. Estava com essa ansiedade de sentir o calor humano do torcedor. Nosso torcedor empurrando esses 90 minutos. Foi legal sentir essa energia na nossa torcida. E uma boa atuação. Não foi apenas o resultado. O desempenho. A equipe lutou, teve muita bravura, muita entrega em campo. Mas foi uma equipe que produziu. Agora, ficam os ajustes. Momento de estudar sempre aquilo que faltou e pensar na parte estratégica do adversário”, observou.








O estádio
Foi o primeiro jogo realizado no Estádio Zinho Oliveira após a revitalização realizada pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e demais secretarias. O time volta a tuar em casa apenas na quarta rodada, diante do São Raimundo, no dia 8 de fevereiro, às 16h.
Além da pintura externa e interna, a revitalização contemplou também a reforma de banheiros e vestiários, ampliação da capacidade de torcedores, revisão do sistema elétrico, recomposição do gramado, nova iluminação em LED e outras melhorias.
“É o único time profissional, então, a gente tem que apoiar da melhor forma possível. O Águia é um parceiro da Semel, da Prefeitura e a Prefeitura disponibiliza todos os nossos equipamentos para o Águia tanto treinar, como realizar seus jogos aqui em Marabá”, pontuou o titular da Semel, Carlos Humberto Faria.



A torcida
Torcedora do Águia desde criança, Ana Caroline Rodrigues, expressou suas expectativas para esse início de temporada.
“Estamos na expectativa do Águia nesse início de temporada, apresentar um futebol de qualidade, apesar da tragédia que aconteceu, que está todo mundo consternado pelas perdas, mas estamos aqui para prestigiar o Águia e que apresente um futebol 2026 de sucesso”, disse.


Paulo Martins torce para o Águia desde 2009 e sempre faz questão de assistir aos jogos presencialmente. Para ele, a revitalização realizada no estádio está aprovada. Ele aproveita e deixa uma mensagem para a temporada.
“O visual está bem melhor, pintura, gramado, aparentemente está em perfeitas condições. Acredito que vai proporcionar um bom desempenho para o time em campo. Espero que seja um campeonato positivo. Que o Águia possa trazer o bicampeonato que em 2023 a gente acompanhou e foi muito positivo. Espero que a gente possa repetir esse feito esse ano”, comentou.








Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos e Rapharazzo
Fotos Drone: Wilielton Amaral
The post Esporte: Em jogo cheio de homenagens, Águia vence na estreia do Parazão 2026 appeared first on Prefeitura de Marabá .
Esportes Rádio Nacional transmite Fla-Flu pelo Campeonato Carioca
Goiás Governo entrega R$ 1,5 milhão em material esportivo para 52 municípios goianos
Esportes Projeto Esporte em 3 Tempos realiza a 3ª edição dos Jogos da Integração, na Arena Romeirão Mín. 19° Máx. 29°





