

O Governo de Sergipe, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), promoveu 47 militares, entre oficiais e praças, em solenidade realizada na última sexta-feira, 23, na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Instrução, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. A formatura representa mais um avanço na política estadual de valorização profissional e fortalecimento das forças de segurança pública.
Durante a cerimônia, o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, destacou que as promoções asseguram a progressão na carreira e reconhecem o compromisso e a dedicação dos bombeiros militares ao longo dos anos de serviço. “Além da conquista pessoal de cada promovido, a corporação passa a contar com quadros ainda mais qualificados para enfrentar os desafios operacionais e de gestão. Isso reflete diretamente na melhoria do serviço prestado à sociedade”, afirmou.
Entre os promovidos, a nova tenente-coronel Flávia Emanuela Cruz, com 18 anos de atuação na corporação, ressaltou o significado da ascensão funcional. “É uma alegria imensa e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade ainda maior. A promoção exige uma ampliação da visão estratégica, tanto no Corpo de Bombeiros quanto na Defesa Civil”, destacou. A agora tenente-coronel atua há quase seis anos na Defesa Civil estadual e já integrou missões do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) em diversas regiões do país, incluindo o desastre ocorrido no Rio Grande do Sul, em 2024.
Já o subtenente Herlandson Santos, promovido ao posto de tenente após 27 anos de serviço, enfatizou o reconhecimento à trajetória profissional. “É uma mudança significativa. Atuei por muitos anos na área operacional e, agora, passo a contribuir também no campo administrativo, levando essa experiência para o fortalecimento da instituição e a formação das novas gerações”, pontuou.
Ao todo, foram promovidos três majores ao posto de tenente-coronel, um tenente a capitão, dez militares a primeiro-tenente, 12 aspirantes a segundo-tenente, 17 subtenentes a segundo-tenente e quatro sargentos a subtenente. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe Susana Azevedo.













Segurança Pública Delegacia de crimes complexos conclui todos os inquéritos de casos antigos em Curitiba
Segurança Mais de 146 mil candidatos realizam provas do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais neste domingo (25)
Amazonas Bombeiros combatem incêndio em bar no bairro Nossa Senhora das Graças
Amazonas CIF: Bares no Parque 10 são autuados por venda de bebidas alcoólicas para menores
Amazonas Forças de Segurança prendem homem suspeito de matar o próprio filho na zona norte de Manaus
Amazonas PC-AM solicita divulgação da imagem de idoso que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo
São Sebastião - SP Futuros policiais municipais passam por treinamento de abordagem pessoal
Amazonas Polícia Militar do Amazonas intensifica policiamento montado no Centro de Manaus
Amazonas Forças de Segurança intensificam ações para localizar suspeito de matar o próprio filho na zona norte de Manaus Mín. 19° Máx. 29°





