

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Governo de São Paulo oferecem, nesta segunda-feira (26), 1,6 mil vagas vagas de emprego na região administrativa de Sorocaba. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com mais de 200 unidades de atendimento espalhadas por todo o estado para auxiliar quem está em busca de emprego. Além dos PATs, os trabalhadores de São Paulo contam com o Trampolim, plataforma que reúne vagas de emprego e cursos de qualificação.
As dez ocupações com mais vagas oferecidas nesta região são:
– Operador de telemarketing ativo e receptivo: 411 vagas;
– Alimentador de linha de produção: 159 vagas;
– Trabalhador no cultivo de árvores frutíferas: 150 vagas;
– Faxineiro: 62 vagas;
– Atendente de lojas e mercados: 41 vagas;
– Servente de obras: 34 vagas;
– Trabalhador da manutenção de edificações: 33 vagas;
– Vendedor de comércio varejista: 32 vagas;
– Pedreiro: 30 vagas;
– Auxiliar nos serviços de alimentação: 28 vagas.
Para usar um serviço do PAT em seu município, é necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os endereços podem ser conferidos neste link .
Além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego. É importante lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e o número pode variar ao longo do dia.
Ao todo, o estado tem 15.000 vagas disponíveis nos PATs nesta segunda-feira (26). Veja abaixo o número de vagas nas demais regiões administrativas do estado:
– Araçatuba: 180 vagas;
– Barretos: 183 vagas;
– Bauru: 141 vagas;
– Campinas: 3.952 vagas;
– Franca: 145 vagas;
– Itapeva: 62 vagas;
– Marília: 226 vagas;
– Presidente Prudente: 12 vagas;
– Região Administrativa Central: 303 vagas;
– Ribeirão Preto: 277 vagas;
– Santos: 722 vagas;
– São José do Rio Preto: 270 vagas;
– São José dos Campos: 757 vagas;
– São Paulo: 6.195 vagas.
A plataforma Trampolim reúne vagas de emprego e cursos de qualificação em um só lugar. Por lá, o candidato pode aplicar filtros para vagas de acordo com a área e com a localização de sua preferência. Além disso, também encontra cursos de qualificação para conseguir concorrer às melhores vagas.
O Trampolim é uma plataforma digital gratuita. Além de apresentar uma curadoria de vagas de emprego e cursos, ela também oferece testes de habilidades e uma ferramenta para criação de currículo profissional.
Há também uma seção dedicada exclusivamente para o público idoso que busca recolocação profissional. Por lá, o público 60+ consegue acessar microcrédito e cursos de qualificação profissional. Saiba mais no site do Trampolim.
O Governo de São Paulo conta com mais de 200 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), presentes em todo o estado. O equipamento concentra serviços gratuitos à população, destinados à geração de emprego e renda.
Os PATs realizam a intermediação de mão de obra. O objetivo é promover a recolocação do trabalhador no mercado de trabalho por meio de buscas junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). Assim, o equipamento reduz os custos e o tempo de espera tanto para o trabalhador quanto para o empregador.
Além disso, nos PATs, o cidadão também encontra o serviço de habilitação ao seguro-desemprego. Assim, o trabalhador desempregado tem acesso a assistência financeira temporária em virtude da dispensa sem justa causa.
Para atendimento nas unidades, deve-se comparecer diretamente ao Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os endereços estão disponíveis neste link .
Gestão Governo de Minas amplia serviços de trânsito na UAI Extrema, no Sul de Minas
Trabalho Cemig lança projeto “Energia Jovem” para impulsionar estudantes da rede pública rumo ao mercado de trabalho
Geral INSS: pagamento de benefícios de janeiro começa nesta segunda-feira Mín. 19° Máx. 29°





