

Da disciplina do ballet clássico à vivência da história e da cultura do Recôncavo Baiano. Assim foi a última sexta-feira (23) das alunas do Ballet Municipal, que participaram de um piquenique cultural promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).
A atividade que levou as alunas para fora da sala de aula e dos ensaios foi realizada no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho.
Durante a visita, as alunas conheceram as instalações do museu e tiveram contato direto com a história do Brasil Colonial. O local abriga cerca de 200 peças e achados arqueológicos com mais de 200 anos, que remetem ao ciclo do açúcar.

Para o professor Adauto, apresentar a história contribui para a formação artística e cidadã das alunas.
“É importante que, desde cedo, elas façam parte desses espaços. Não basta que apenas nós, adultos, compreendamos a importância da cultura. A arte não fica só na sala de aula, ela transcende todos os espaços”, disse.
“É a minha primeira vez no museu, achei incrível, um lugar histórico. Aprendi muitas coisas sobre as histórias antigas. Foi muito legal”, contou a aluna Ana Laura.
Após a visita guiada, a manhã foi encerrada com o piquenique, brincadeiras e entrega de brindes.



Alagoinhas - BA Prefeitura de Alagoinhas abre Processo Seletivo Simplificado com mais de 300 vagas para a Educação
Rio Preto - SP CMA tem composição para biênio 2025-2027
Rio Preto - SP Motoristas da Educação participam de treinamento com a PRF Mín. 18° Máx. 30°





