

Economicamente marcado pela produção de maracujá e banana, o município de Santa Rosa de Lima receberá a 66ª edição da maior caravana itinerante do estado na sexta-feira, 30. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o ‘Sergipe é aqui’ já realizou 300 mil atendimentos em quase três anos de existência e levará para os moradores da cidade mais de 160 serviços ofertados por secretarias e órgãos parceiros do Governo do Estado. Todos os atendimentos estarão concentrados nos arredores do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, a partir das 8h.
Dentre os atendimentos disponíveis estarão a marcação de consultas; exames de imagem; distribuição de mudas; cadastro para doação de sangue e medula óssea; delegacia itinerante, com registro de boletins de ocorrência; cadastramento, atualização e orientação do CadÚnico; emissão de Passe Livre Intermunicipal; atendimento ao cliente no Banco do Estado de Sergipe; realização de testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis e HIV, entre outros.
O governador Fábio Mitidieri enfatizou a importância do programa para o estado e os benefícios gerados à população sergipana. “Essa iniciativa fortalece a presença do Governo de Sergipe nos municípios, além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais. O ‘Sergipe é aqui’ contribui ainda mais para a promoção da cidadania, além de levar investimentos e assinaturas de ordem de obras para as regiões”, afirmou.
Para o prefeito de Santa Rosa de Lima, Janilson Alves, a população tem aguardado ansiosamente pela edição do ‘Sergipe é aqui’. “É uma honra para nossa cidade receber uma iniciativa tão importante, que aproxima ainda mais os serviços públicos da população. O ‘Sergipe é aqui’ demonstra o cuidado do Governo do Estado com os municípios e contribui diretamente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos sergipanos”, destacou.
A servidora pública Marília Anjos levará seu pai, Edvaldo Anjos, para ser atendido pela Carreta do Homem e, também, aproveitará para realizar novos exames e emitir documentos. “Vou levar meu pai para a consulta com o urologista, porque ele está em processo para realizar uma cirurgia pelo Opera Sergipe. Então, é sempre bom manter os cuidados com a saúde. Também vou trocar minha CIN, já que casei no civil recentemente, além de fazer a ultrassonografia transvaginal. Só temos a agradecer ao Governo Estadual por oferecer todos esses serviços em um só lugar”, ressaltou.
Para o eletricista Iolando dos Santos, o programa chegou como uma oportunidade de conhecer benefícios ofertados pelo Governo. “Fiz aniversário a alguns meses e cheguei aos meus 60 anos, agora que conheci o Passe Livre, vou aproveitar para emitir minha carteirinha, já que dá gratuidade nas passagens de ônibus pelo estado e economizar é sempre bom”, confirmou.
Já para a recepcionista Maria Antônia de Carvalho, a edição é a oportunidade de trabalhar e cuidar da saúde.
“Eu e minhas colegas vamos prestar serviços na sexta-feira, mas também vou fazer um exame abdominal total, que já faz um tempo que não faço. Minha nora vai aproveitar o programa para emitir uma nova CIN para ela e para os filhos, que farão o primeiro documento”, disse.





Tocantins Naturatins intensifica Operação Piracema durante período de defeso no Tocantins
Verão Maior Paraná Guaraqueçaba e Morretes fecham programação da Carreta da Inovação no Verão Maior
Bahia Campanha da SJDH e Metrô Bahia marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi lança taxas de funcionamento e vigilância sanitária para 2026
Geral CNU: termina prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva
São Paulo Dez provas em dois dias: decatleta do Talento Esportivo conta sobre desafio de competir em várias modalidades
São Paulo Governo de SP lança edital para selecionar projetos de startups que tragam soluções para desafios da administração pública
Bahia Dia D da campanha de doação da Sudesb e da Hemoba para meio esportivo baiano acontece no Estádio de Pituaçu
Polícia Civil - MS Ação conjunta entre as Polícias Civis de MS e SP resulta na prisão preventiva de acusado de roubo ocorrido em 2007 Mín. 18° Máx. 30°





