

A Ticketmaster foi notificada pelo Procon-SP para explicar as dificuldades e os problemas relatados por consumidores, para comprar ingressos para os shows do Harry Styles – à venda em um ponto físico localizado em um shopping na zona sul de São Paulo.
Segundo relatos enviados ao Procon-SP através de redes sociais, com imagens, cambistas teriam comprado uma quantidade exagerada de ingressos, o que teria impedido até as primeiras pessoas da fila presencial de adquirir entradas para vários setores.
Também estão sendo registradas reclamações na plataforma Procon-SP Digital – 14 apenas na segunda-feira (26), – além do recebimento de comunicações formais de parlamentares sobre a situação.
Problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos em São Paulo têm sido recorrentes, sem que as empresas responsáveis pela venda adotem medidas para organizar e dar mais transparência aos processos.
Na notificação desta terça-feira (27), o Procon-SP pede explicações sobre as quantidades de ingressos disponibilizadas para a venda física, de cada setor; as quantidades que cada consumidor individualmente pode adquirir, além de medidas de identificação ou controle dos volumes comprados por cada consumidor, tanto na venda física quanto pelo site.
A Ticketmaster também deverá detalhar as providências de organização do ponto de venda físico – o prazo para a resposta é 24 horas.
Desde 2023 o Procon-SP já aplicou 3 multas contra a Q2 Ingressos, a Eventim Brasil e a T4F Entretenimento e neste momento possui uma investigação em curso sobre a cobrança indevida de taxas.
Paralelamente às fiscalizações, as empresas que organizam shows e vende ingressos têm sido chamadas com frequência pelo Procon-SP e convidadas a dar mais transparência na informação sobre a composição do preço dos ingressos, quantidades disponibilizadas para venda física e on-line, além de melhorar outros aspectos do atendimento ao consumidor, inclusive durante a realização dos espetáculos.
São Paulo Oito em cada 10 crianças da região de Marília já sabem ler aos 7 anos
São Paulo Oito em cada 10 crianças da região de Araçatuba já sabem ler aos 7 anos
Acre Administração Penitenciária e Defensoria Pública promovem roda de conversa sobre saúde mental com detentas de Rio Branco Mín. 18° Máx. 30°





