

Com o objetivo de fortalecer parcerias institucionais e garantir o apoio do Governo do Estado para a realização da Sealba Alagoinhas 2026, o prefeito Gustavo Carmo cumpriu agenda em Salvador nessa terça-feira, 27. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Djalma Santos, e do assessor técnico André Freire, o gestor apresentou o projeto do evento aos secretários estaduais de Agricultura, Pablo Barrozo, e de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso.
As reuniões ocorreram nas sedes das secretarias estaduais e tiveram como foco a articulação para a consolidação da Sealba como um dos maiores eventos do agronegócio do Nordeste. A feira será realizada de 19 a 22 de março, no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes, localizado na BR-110, em Alagoinhas, um espaço amplo, tradicional e preparado para grandes eventos.
A expectativa é a de que mais de 200 mil pessoas participem da Sealba 2026, que reunirá exposições, leilões, torneios, feiras e experiências voltadas ao fortalecimento do agronegócio, do comércio e da indústria regional. O evento atrairá empresários do setor, produtores e criadores rurais, compradores técnicos, lideranças do agronegócio, além de famílias e consumidores em geral. O público é regional e interestadual, já que a Sealba representa os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Paulo Barrozo confirma o apoio do Estado à iniciativa. “O Governo da Bahia já é parceiro da Prefeitura de Alagoinhas e será ainda mais na Sealba. É uma feira importante, considerando a força da agricultura da região e todos os negócios gerados em torno dela. A Sealba promove geração de emprego e renda e movimenta toda a cadeia produtiva, fazendo com que o dinheiro circule no comércio local. Não é apenas o agricultor que se beneficia, mas pequenos, médios e grandes empreendedores. Vamos trazer os olhares do Brasil para Alagoinhas”, declara o secretário de Agricultura.
Para Osni Cardoso, um evento como a Sealba promove o lugar e, principalmente, a sua tradição. “O prefeito Gustavo está fazendo uma retomada mais forte da tradição da exposição de Alagoinhas, chamando outros estados para a roda da divulgação dos produtos regionais e, quem sabe, o surgimento de novas culturas. Cada feira traz novidades, atrai mais pessoas e estimula ainda mais a produção”, comenta o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural.
Na opinião de Gustavo Carmo, a união com o Estado é fundamental para que a Sealba cresça ainda mais e gere resultados concretos para Alagoinhas. “Estamos falando de desenvolvimento econômico, fortalecimento do agronegócio e geração de emprego e renda. Esse evento é uma vitrine para o nosso potencial e vai deixar frutos importantes para o município”, diz o prefeito.
“A Sealba fortalece o setor rural, valoriza nossos produtores e impulsiona o desenvolvimento da cidade”, acrescenta o secretário Djalma Santos.
Fotos: Roberto Fonseca/Secom-Alagoinhas
Feira de Santana-BA Feira de Santana ganha novo espaço para vaquejada no povoado de Jacú
Parintins - AM Prefeitura de Parintins amplia alcance do Carnailha 2026 com estratégia integrada de comunicação
Araçatuba - SP IPTU em Araçatuba ficou mais fácil e vantajoso para quem paga em dia
Lucas do Rio Verde 14 equipes participam da Copa Rio Verde de Futsal 2026
Araçatuba - SP Araçatuba sedia encontro regional para fortalecimento das políticas públicas de turismo
Praia Grande - SP Praia Grande avança com as obras de mais 258 unidades habitacionais
Araçatuba - SP Interessados nos cursos de Manicure e Pedicure, Liderança Social e Cuidador de Idoso terão mais prazo para fazer inscrição
Araçatuba - SP Interessados nos cursos de Manicure e Pedicure, Liderança Social e Cuidador de Idoso terão mais prazo para fazer inscri
Rio Preto - SP Procon Móvel atende na feira da Boa Vista neste domingo, 22 Mín. 20° Máx. 28°





